Conferência abre caminho para o fomento de projetos culturais

Prefeitura realizou na manhã da última quarta-feira (07), a I Conferência Municipal de Cultura. Encontro é pré-requisito para que Farroupilha integre o Sistema Nacional de Cultura

Na manhã de quarta-feira (07) autoridades, estudantes, artistas e comunidade lotaram o Salão Nobre da Prefeitura para acompanhar a I Conferência Municipal de Cultura. A abertura oficial do evento foi feita pelo Grupo Musical Acústico, formado pelo músico Nailto Sosnosky, acompanhado de seus dois filhos e de seu sobrinho, que brindaram o público com o seu talento com a voz, o violão e o teclado. Após os pronunciamentos, a diretora-geral da Secretaria de Cultura de Caxias do Sul, Rubia Frizzo, explicou aos presentes o funcionamento do Sistema Nacional de Cultura, além de apresentar detalhes e sanar dúvidas do público sobre o Vale Cultura, projeto aprovado no final do ano passado.

Segundo Tiago Ilha, a realização da Conferência Municipal de Cultura era um dos requisitos para que Farroupilha fosse inserida no Sistema Nacional de Cultura. Ele ressalta que entre os benefícios do município estar inserido neste programa, está a possibilidade buscar recursos fundo a fundo, ou seja, a prefeitura receberá estes valores diretamente em sua conta. Com isso, diversas ações poderão ser promovidas no âmbito cultural, como o patrocínio de projetos culturais.

Mais detalhes você encontra na edição impressa da última sexta-feira.