Conselho do Hospital se reúne segunda, dia 13

Conselheiros do Hospital Beneficente São Carlos devem decidir o resultado da proposta detalhada enviada pela prefeitura na próxima segunda-feira

Na noite da quarta-feira (08) membros do Conselho Deliberativo do Hospital Beneficente São Carlos e da prefeitura de Farroupilha se reuniram para discutir  a proposta de repasse da administraçãoda instituição ao poder público municipal. O encontro foi marcado após a assembleia geral extraordinária realizada no dia 30 de dezembro no auditório do HBSC, onde os conselheiros sentiram-se inseguros para votar por falta de mais esclarecimentos sobre a proposta.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do HBSC, Márcio Renan Pante Rissi, a reunião foi tranquila e satisfatória. Segundo ele, todos os presentes sanaram suas dúvidas sobre a proposta e o possível funcionamento da casa de saúde caso a prefeitura de Farroupilha a administre. Rissi salienta que um novo documento foi enviado pelo prefeito Claiton Gonçalves na quinta-feira (09) contendo detalhes da proposta. A mesma deve ser avaliada pelos conselheiros no final de semana e decidida na segunda-feira (13) no HBSC.

A prefeitura de Farroupilha, por meio da Assessoria de Imprensa, afirma que o encontro serviu para esclarecer dúvidas da proposta apresentada pelo poder público municipal. Segundo o diretor de comunicação da prefeitura, Tiago Ilha, o prefeito Claiton Gonçalves deve se reunir com a classe médica, representada pela Associação dos Médicos de Farroupilha (Farmed), ao meio dia desta sexta-feira (10), no salão nobre da prefeitura, para tratar do assunto. Ilha garante que de acordo com a proposta, ninguém deve ser demitido e que a participação do Estado e  também a federação deve ser somente com recursos. Além disso, a proposta encaminhada prevê o atendimento 100% gratuito para toda a população, seja para farroupilhenses com plano ou sem.