Contra o pedágio
No final da tarde do domingo, 03, lideranças regionais estiveram reunidas em Farroupilha para discutir o fechamento da praça de

No final da tarde do domingo, 03, lideranças regionais estiveram reunidas em Farroupilha para discutir o fechamento da praça de pedágio localizada na RSC-453. A reunião ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e contou com a presença do presidente da Associação dos Usuários de Rodovias Concedidas (Assurcon), Juarez Colombo, e da deputada estadual Marisa Formolo (PT), que coordena a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Pedágios.
A pauta central do encontro foi a intensificação das ações de apoio ao governo do Estado contra a liminar que estende a concessão da RSC-453 até o dia 10 de dezembro. O planejamento do ato de comemoração – ou de manifesto – do fechamento prometido pelo governador em 16 de abril também esteve na pauta das discussões. O reforço é para a comunidade participar da mobilização que ocorrerá no Salão Comunitário da Linha Julieta ao final da tarde de 16 de abril, quando as cancelas deverão ser erguidas, a partir da meia noite, de forma simbólica. Comemoraremos ou faremos um manifesto, de forma organizada, preservando os trabalhadores da Praça, garante Colombo.
Ainda na reunião foi definida uma petição pública online (www.peticaopublica.com.br) para mobilizar as comunidades diretamente atingidas pelo pedágio. Internautas também criaram um evento na rede social Facebook. Até o momento, mais de 2,5 mil pessoas já foram convidadas para a concentração no dia 16. Colombo reforça que qualquer forma de participação é bem vinda e que o importante é fazê-la. Temos muita esperança de que haja o fechamento desta praça e para isso, precisamos do apoio da população. Estamos realizando apenas o nosso direito de cidadão, o de nos manifestarmos, destaca.