Em Ilopolis e em Farroupilha a caminhada para beatificar padre Carlo Celeste Dall’Agnoll
Em virtude do mau tempo, a celebração da missa da 11º Romaria em honra ao Padre Carlo Celeste Dall’Agnol, que
Em virtude do mau tempo, a celebração da missa da 11º Romaria em honra ao Padre Carlo Celeste Dall’Agnol, que aconteceu no dia 06 de setembro, às 10 horas, foi realizada no Santuário de São Paulo Apóstolo de Ilópolis. Presidida pelo padre Osmar Coppi, promotor vocacional do Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, e concelebrada pelo padre Clécio, reitor do Santuário de São Paulo Apóstolo e padre Jocimar Romio, coadjutor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio.
Além da cerimônia religiosa foi feito um relato da história do Padre a partir da linha Jansen de Monte Bérico – Farroupilha, que seguiu para a capela de São Pedro na cidade de Putinga, local onde a família fixou residência e sobretudo, a caminhada do padre junto aos colegas no seminário, que lhe valeu o título de santo e também os 10 meses de apostolado exercido na Paróquia de Santa Bárbara na cidade de Encruzillhada do Sul.
Para o padre Carlo bastou em torno de 20 dias entre a enfermidade da mãe e a doença que o vitimou no hospital da cidade de Ilópolis, para cativar a comunidade local. E esse período lhe valeu a construção da capela com capacidade de celebrar a santa missa.
A celebração religiosa foi transmitida pela Rádio Cultura FM 92.3 e Rádio Cultura 1450 – Arvorezinha, e está disponível para visualização no Facebook das rádios https://www.facebook.com/cultura923/
Após a celebração, foi feita uma visita ao cemitério municipal de Ilópolis, onde está sepultado o Padre Carlo Celeste.
No próximo domingo, dia 13, será celebrada a santa missa no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, às 9 horas, respeitando as orientações das autoridades da saúde em virtude da pandemia do Coronavírus.
Maiores informações pelo fone (54) 99936-6995.