Empresas Randon lançam compromissos públicos de sustentabilidade
Signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) – uma iniciativa proposta para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade – as Empresas Randon, que possuem
o Centro Tecnológico em Farroupilha, divulgam estratégias benéficas para o Planeta e para os negócios
As Empresas Randon lançaram recentemente seus compromissos públicos com foco em ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). Entre as principais metas apresentadas estiveram a redução da emissão de gases do efeito estufa em 40% até 2030, a eliminação da disposição de resíduos em aterro industrial e a eliminação do lançamento de efluentes até 2025.
Em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a companhia desenvolveu sua ambição de sustentabilidade em cinco pilares: condução ética e responsável, excelência e segurança como um valor, compromisso com o meio ambiente, prosperidade para todos e inovação sustentável. Para cada pilar, há um conjunto de ações e projetos internos para alcançar os compromissos elencados.
Vale mencionar que as Empresas Randon se tornaram signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa proposta para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade.
“Trabalhamos para potencializar o desenvolvimento sustentável das Empresas Randon, com ética e transparência, revisitando políticas e princípios e implementando novos compromissos institucionais em várias frentes de atuação. Com isso, queremos contribuir para o desenvolvimento de todos os nossos públicos e impactar positivamente nas comunidades”, reforça Daniel Randon.