Farroupilha vai retomando atividades aos poucos

Em Farroupilha, a semana começa de forma diferente da última: com o retorno das atividades do microempreendedor individual (MEI), da indústria e dos serviços com mão de obra familiar.

A decisão foi tomada na reunião do Comitê de Atenção ao Coronavírus, realizada na sexta-feira, 27/3, no Salão Nobre da Prefeitura, que contou com a participação de representantes das entidades ligadas ao comércio, Farmed, entre outros.

Uma nova reunião deve acontecer no dia 1º. de abril para decisões sobre o retorno das atividades do comércio e indústrias. As conversas iniciais sobre a questão cogitam o dia seis de abril para tal retorno.

Diante de tudo isso vamos nos programando para retorno às atividades no dia seis de abril. Vamos superar tudo isso e de preferência, com saúde. Que Deus nos proteja”, afirmou o presidente da Acecors, Paulo Dalzóchio.

A importância do isolamento social continuou sendo ressaltada na reunião para que não haja uma sobrecarga nos atendimentos aos casos de Covid-19 que possam surgir no município.

No sábado, 28/3, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, acompanhada de empresas parceiras e dos Bombeiros Voluntários, recolheu alimentos, materiais de higiene e limpeza para serem doados.

Ainda no sábado, a Prefeitura reuniu pastores evangélicos, que concordaram em manter o distanciamento social nesta semana. No dia 4 de abril, uma nova reunião irá decidir pelo retorno gradual das atividades religiosas.

Farroupilha permanece com quatro casos de Covis-19 em investigação. A recomendação segue pelo isolamento domiciliar e demais cuidados preventivos ao contágio.

Vale lembrar que a UPA Coronavírus e a Central de Teleatendimento estão em pleno funcionamento. O primeiro atendimento ao cidadão é pelo 0800.645.7950. Após a triagem telefônica, a equipe define os próximos passos a serem adotados pelo munícipe. A UPA Coronavírus, aberta 24 horas por dia, atende somente pacientes encaminhados pela central.