Galafassi continua percorrendo os caminhos da fé

Recentemente retornou de mais uma visita a Santiago de Compostela e trouxe na bagagem novas e diferentes vivências pela Europa, incluindo o título de Confrade da Confraria Internacional do Apóstolo Santiago

Se existe um farroupilhense que tomou gosto pelas peregrinações, descobrindo seus benefícios, é Gilberto Galafassi, um dos responsáveis pelo reconhecimento do percurso serrano que liga os santuários de Caravaggio de Canela e Farroupilha.
Recentemente Galafassi retornou de uma viagem à Europa, na qual fez o Caminho Aragonês, de Lourdes a Puente lá Reina. “Planejei fazer o Caminho de Lourdes na França a Santiago de Compostela, em torno de 900 quilômetros, mas depois de 13 dias de caminhada e quase 300 Kms cheguei em Punte La Reina, na Espanha, cidade que fica a 22 quilômetros de Pamplona. Tive um pequeno problema em minha perna, o que me impediu de seguir caminhando”, conta Galafassi.
Com a mudança de plano, ele seguiu de trem a Santiago de Compostela, onde visitou a Oficina do Peregrino e acabou sabendo que havia sido indicado para Confrade da Confraria Internacional do Apóstolo Santiago.

Galafassi ainda esteve na missa do Peregrino, na qual leu um salmo, foi a Portugal: visitou Fátima dois dias antes da festa oficial em 13 de maio; Tomar, uma cidade templária e Lisboa. Voou para Milano, visitou Verona, Veneza, esteve em Sabbioneta e Villa Pasquali para visitar a cidade que o bisavô morava. “Fui com uma prima visitar a igreja de Santo Anton Abade na qual meu bisavô foi batizado”, complementa.
Como bom devoto de Nossa Senhora de Caravaggio, esteve novamente no local onde a virgem apareceu a Joaneta, em 1432, “um lugar importante para nós que somos devotos e principalmente pelo trabalho que fazemos nos Caminhos de Caravaggio”, disse, sem esquecer sua Farroupilha.