Gentileza gera gentileza
Estudantes da Casa da Criança Odete Zanfeliz celebraram o Dia da Gentileza distribuindo abraços e sorrisos dentro dos ônibus da Trans Farroupilha

Adroir da Silva
Especial
Atualmente nosso cotidiano é marcado pela violência, corrupção e crises. Por viver num caos diário temos a impressão que ninguém mais é gentil, que o ser humano se tornou uma máquina cada vez mais insatisfeita, mal educada e individualista. Há quem diga ainda que nossos dias estão cada vez mais tristes, mais sombrios. Porém feito o ar que respiramos, a gentileza faz bem e não custa nada. Com atitudes simples como uma saudação de bom dia ou um alegre até logo é possível gerar satisfação, não apenas em quem a recebe, mas principalmente para quem a pratica.
Na última sexta-feira, 13, dia em que é celebrado o Dia da Gentileza, estudantes da Casa da Criança Odete Zanfeliz acompanharam o recolhimento de funcionários da Bigfer de dentro dos ônibus da Trans Farroupilha. O trabalho foi importante para todos. De um jeito simples as crianças conseguiram tocar de uma forma bonita e alegre as pessoas, mostrando que ser gentil faz bem, não custa nada e torna a sociedade mais humana. Estamos precisando muito disso nos tempos de hoje. Destacou Arcelino Bittin, proprietário da Trans Farroupilha.
Ao entrar no ônibus, os trabalhadores foram recebidos pelas crianças com boa tarde e bom trabalho. Para Marcia Cagol, que trabalha no setor de recursos humanos da Bigfer a presença das crianças nos ônibus contagiou de forma positiva todos que participaram da ação. Crianças e adultos doaram seus melhores sentimentos às pessoas que sequer conheciam, isso fez com que rendessem muitos sorrisos e abraços entre nossos funcionários. A gentileza é a base para qualquer relacionamento social e é um terreno propício para cultivar boas virtudes. Na minha opinião, as pessoas gentis são mais felizes. Quando somos gentis, recebemos gentileza em troca, isso nos traz satisfação e faz com que nossa sociedade se torne melhor.
Cleonice Kempka Copcesk, funcionária do segundo turno da empresa concorda com a colega e destaca que simples atitudes deixam as pessoas mais felizes. Adorei a surpresa, foi algo inesperado! Este ato de Gentileza nos deixa com uma sensação de bem, nosso coração fica tão feliz que parece que vai sair pela boca, acelera fazendo acordar o amor. O simples ato de todas aquelas crianças pequeninas juntas nos recebendo no ônibus e nos saudando todas juntas fez meu dia ser mais proveitoso, me deixou tão alerta, consegui dar mais aproveitamento nas minhas tarefas, fez meu dia ser mais feliz, e me lembrar de como tenho colegas maravilhosos, colegas especiais, uma família muito mais que perfeita. Passa um livro em nossos olhos. Às vezes é só um gesto de gentileza que falta para deixar nosso trabalho mais fácil.
Durante o percurso os pequenos ainda explicaram a importância de ser gentil com tudo e todos, mostrando que nossa sociedade pode ser bem melhor com pequenos gestos de bondade. O motorista Amauri Cruz diz que foi muito bonito realizar esse transporte, apareceram vários elogios de trabalhadores de outras empresas, que até mesmo se emocionaram em ver um projeto sendo desenvolvido por crianças. E surtiu um efeito positivo, muitos chegaram a comentar que esse projeto desenvolvido, resultou em reflexão ao dia da gentileza.
