Governador Gilmar Fiebig acompanhou os trabalhos dos Rotarys farroupilhenses
Governador do distrito 4700 esteve no município na tarde da última segunda-feira (17)
O Governador do distrito 4700 do Rotary Club Internacional, Gilmar Fiebig, esteve em Farroupilha nesta segunda para acompanhar o trabalho dos Rotarys da cidade.
Precisamos mostrar a importância para os jovens da participação comunitária. Nós não vivemos sozinhos, vivemos um precisando do outro. Nós todos representamos uma profissão e formamos uma rede de contatos. Mais se beneficia quem melhor serve. No nosso distrito temos 12 governadores assistentes. Em cada região tem um. No Rotary eu tenho a oportunidade de ajudar a minha comunidade a desenvolver junto. Nós vivemos para o Rotary. Isso ajuda a contribuir através das nossas influências, salientou na ocasião.
O governador ressaltou que, particularmente, o Rotary o ajuda a se desenvolver como pessoa. Tenho que organizar um grupo de líderes profissionais voluntários. O que é mais difícil. Cada um está aqui doando seu tempo. As características de cada clube são diferentes. Temos regiões mais e menos desenvolvidas.
Fiebig destaca que, antigamente, jovens e mulheres não tinham tantas oportunidades. E que hoje se você não acompanhar o desenvolvimento acaba ficando fora do mercado. Precisamos trazer o lema do nosso presidente, engenheiro químico indiano. O lema é conheça a si mesmo para envolver a comunidade. Não adianta querermos pregar alguma coisa se nós mesmos não a fizermos. Se eu quero paz no mundo tenho que começar dentro de mim.
O governador destacou a família e o trabalho como pontos principais do trabalho do Rotary. Nunca devemos abrir mão das famílias. E o trabalho é o que dá sustento para nossa família e permite sermos voluntários para fazer esse trabalho para a comunidade.
Segundo o governador, cada clube atende as necessidades de sua cidade. Mas há o projeto à nível mundial da poliomielite. Em 1985, quando o Rotary resolveu participar dessa campanha, mais de 350 mil pessoas por ano eram acometidas por essa doença. O Brasil desde 1998 é considerado livre da paralisia. Mas enquanto houver uma pessoa no mundo com a doença, todos nós corremos um grande risco. Noventa e nove por cento já tem um controle, mas se não conseguirmos cem por cento em um prazo bem curto, os estudos mostram que em questão de 10 anos, mais de 40 milhões de pessoas serão contaminadas.
Avaliação
O Rotary tem projetos na educação, no qual patrocina 60 bolsas de mestrados e doutorados por ano na área de paz e resolução de conflitos. Fiebig avalia o trabalho dos Rotarys de Farroupilha como muito positivo. Esses nossos companheiros são profissionais de diversar áreas, que poderiam estar em casa. Mas estão trabalhando para ajudar a gerar recursos para os que mais precisam.
O Governador também destacou o projeto para o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 2012. No dia 5 de junho do ano que vem queremos ter o maior número de pessoas do mundo plantando árvores ao mesmo tempo. Queremos todo o nosso distrito ajudando.
Para o presidente do Rotary Farroupilha, Cristiano Lamb, a presença do Governador na cidade é importante e o baile de sábado agradou. Cerca de 363 pessoas estiveram no baile.