Horizontes ampliados

“Amplie seus Horizontes” era o tema e a ideia proposta pelo Talk Show promovido pelo Sindilojas e Sindigêneros em
comemoração do Dia do Comerciante. É sempre um presente bem-vindo expandir os conhecimentos e aprender com quem pode ensinar

Como vem acontecendo nos últimos anos, Sindilojas e Sindigêneros se uniram para a realização de mais uma edição do bem-sucedido Talk Show, em comemoração ao Dia do Comerciante, comemorado em 16 de julho.

Neste ano o tema foi “Amplie seus Horizontes” e a noite de 18 de julho contou com a presença dos seguintes convidados: Claudir Dullius, fundador das Lojas Dullius – que possui uma cadeia com mais de 27 lojas próprias e uma marca conceituada de roupas, calçados e acessórios -, Daniela Holzbach, Diretora Criativa e Estilista da Marca Dani. Holzbach e Júlio Eggers, Diretor Administrativo e Marketing da Bebidas Fruki S.A.

No auditório do Sindilojas, repleto de interessados em aprender com a experiência dos convidados, as opiniões foram mediadas pelo Jornalista do SBT, Felipe Vieira.

No encontro com a imprensa, que aconteceu minutos antes do evento, os convidados responderam às questões da economia atual, como reforma da Previdência e liberação de FGTS, em relação aos seus respectivos negócios.

A ascendência alemã do trio de empresários esbanjou simpatia para discorrer sobre os assuntos levantados no Talk Show e pelos jornalistas.

Entre os conhecimentos divididos, as mensagens para a classe empresarial da nossa cidade. 

“Minha dica é ter persistência e nunca desistir. Para crescer é preciso persistir”, disse Daniela Holzbach, que ainda comentou que sua marca está sempre ligada na criatividade, prezando pela produção de peças versáteis, que dispensam o ato de passar, por exemplo.

Já Claudir Dullius lembrou que o fato de reclamar não resolve situação alguma. “Tem que trabalhar, ter persistência, foco e dedicação”, ensina o empresário que, aos 62 anos, começou a estudar Psicologia.

O jovem Júlio Eggers, a 4ª geração da família à frente da empresa, atestou o que falaram seus colegas painelistas. “Concordo com o que eles disseram, pois disciplina e dedicação é a base para se fazer algo”, afirmou, depois de discorrer sobre a delicada questão da sucessão familiar, processo iniciado dentro da Fruki e para o qual, segundo ele, é indispensável metodologia e profissionalismo.

Sérgio Luiz Rossi, presidente do Sindilojas, mencionou que o período de organização de um evento como este é de aproximadamente seis meses. “Primeiro precisamos saber o que queremos oferecer aos comerciantes pelo seu dia e depois encontrar os profissionais certos para falarem e daí combinar as agendas, mas sabemos que noites como esta são sempre inesquecíveis”.

Para Elenir Bonetto, presidente do Sindigêneros, a expectativa é sempre crescente em relação a eventos como o Talk Show. “Já estamos começando a procura por nomes especiais para o ano que vem porque a cada ano a expectativa cresce e é preciso trabalho para superá-la”.

Superação, aliás, é tema recorrente entre os exemplos de sucesso trazidos pelas entidades. Profissionais que representam empresas que empreendem e inovam em produtos e ações para conquistarem e fidelizarem seus respectivos consumidores.

Sempre bom aprender com quem pode ensinar.