Instituto Adelino Miotti forma 18 jovens
Eles receberam certificados do programa socioeducacional mantido pela Soprano durante cerimônia no Centro de Eventos Mário Bianchi

A noite desta quinta-feira (13) foi especial para 18 alunos do Programa Recriar do Instituto Adelino Miotti (IAM), braço social da Soprano em Farroupilha. Eles receberam certificados de conclusão do Programa Recriar, uma das principais ações socioeducacionais desenvolvidas pelo IAM, durante cerimônia de formatura no Centro de Eventos Mário Bianchi. O evento contou com a presença do CEO da Soprano, Paulo Gehlen, do vice-prefeito de Farroupilha, Pedro Evori Pedrozo, da presidente do IAM, Lourdes Maria Vanin Miotti, e de entidades parceiras do Programa, como SESI e SENAI.
Essa foi a quarta turma de formandos do Programa Recriar, que tem por objetivo oportunizar uma formação profissional e pessoal para jovens com idades entre 16 e 18 anos, geralmente em situação de vulnerabilidade social. Desde o dia 15 de fevereiro eles frequentaram curso técnico profissionalizante e atividades de complementação à escola regular, como formação para a vida, inglês, informática, educação para a saúde e comunicação oral e escrita, sempre trabalhando princípios e valores fundamentais para a formação de uma pessoa e um profissional competente.
Um dos pilares do IAM, idealizado pelo fundador da Soprano, é contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, digna e humanitária para todos. O IAM apresenta alinhamento com nossos valores empresariais, promovendo junto aos jovens perspectivas de valorização humana e razões de cidadania. Estes atributos conectam com a Soprano gerando futuros profissionais e, acima de tudo, homens e mulheres com possibilidades de um futuro promissor, destaca o CEO da Soprano, Paulo Gehlen.