Justiça destina verbas ao Hospital São Carlos
No dia 14 deste mês, foi entregue alvará ao Hospital Beneficente São Carlos, na pessoa da Sra. Janete de Fátima
No dia 14 deste mês, foi entregue alvará ao Hospital Beneficente São Carlos, na pessoa da Sra. Janete de Fátima Toigo D’Agostini, autorizando-se o levantamento do valor de R$ 267.834,00 (duzentos e sessenta e sete mil, oitocentos e trinta e quatro reais) da conta de Penas Alternativas da Comarca de Farroupilha.
A solicitação dos recursos financeiros foi entregue pela Superintende Geral do HBSC, Sra. Janete de Fátima D’Agostini, ao Dr. Enzo Carlo di Gesu, Juiz da Vara Criminal de Farroupilha, responsável, também, pela Vara de Execuções Criminais, gestor da conta de penas alternativas, em reunião realizada no dia 20 de abril.
Trata-se de verba emergencial, visando à aquisição de materiais descartáveis e equipamentos de proteção individual, medicamentos hospitalares e gases medicinais (fotos ao lado), para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, mormente diante do aumento expressivo de pacientes, o que, por consequência, ampliou o consumo de insumos e medicamentos hospitalares.
Destaca-se que o Hospital Beneficente São Carlos é o único nosocômio na cidade de Farroupilha/RS e que a escassez de recursos para a aquisição dos insumos necessários pode comprometer o atendimento da comunidade.
Por essas razões, sensibilizado com a situação e havendo recursos na conta de penas alternativas, o Dr. Enzo Carlo di Gesu autorizou o levantamento do valor acima informado, após a apresentação de projeto, orçamentos e assinatura de termo de convênio, garantindo o pleno atendimento hospitalar à comunidade farroupilhense.