Mais de 3,5 mil vozes foram para a rua
Mesmo com chuva, farroupilhense compareceu à manifestação para mostrar sua insatisfação

Segundo Francyelle Bonaci, uma das organizadoras do manifesto que aconteceu na última segunda-feira, o evento superou as expectativas. Por mais que quase quatro mil pessoas tivessem confirmado a participação através do Facebook, não esperávamos que o número de presenças realmente chegasse próximo a isso, surpreende-se ela. Nem o mau tempo impossibilitou a presença das mais de 3,5 mil pessoas que estiveram no manifesto.
Ainda segundo ela, o evento só aconteceu de forma pacífica devido a toda a organização envolvida, como as tratativas feitas com a polícia militar e com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas). No começo da organização muitas pessoas da cidade nos tinham como os baderneiros e agora, muitos nos aposentadatratam como os heróis, compara.
Para Edinilson Sangali Rodrigues, também organizador do manifesto, o principal objetivo de serem ouvidos pelo poder público, foi atingido. Os organizadores do manifesto terão 15 minutos de tribuna livre em sessão na Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 18h. Ele já adianta que as solicitações serão basicamente as mesmas expostas durante o manifesto – valor do transporte público e números de rotas, Saúde, Segurança, passagens intermunicipais e Educação – e aproveita a oportunidade para convidar a todos para estarem presentes. A organização também teve a participação de Luan Reus, Julia Monteiro, Guilherme Dalzochio, Renan Zukovski Fernandes e Cristian Kurmann.
Confira mais detalhes na edição impressa desta sexta-feira.