Mais de dois meses após explosão, vítima segue em estado grave

Incidente em prédio no Centro da cidade aconteceu em 26 de dezembro; outras 14 pessoas tiveram ferimentos leves

Segue internada em estado grave Maria Ana Zanetti Mützemberg, de 68 anos, ferida na explosão e incêndio do apartamento em um prédio da esquina das ruas Independência e Rui Barbosa, no Centro de Farroupilha, na manhã de 26 de dezembro de 2018. Maria Ana está internada na UTI do Hospital Unimed Caxias do Sul, sem previsão de alta.

Conforme o diretor técnico do Hospital Unimed Caxias do Sul, Carlos Gandara, a idosa apresentou piora no quadro de infecção nos últimos dias. Segue na UTI, fazendo hemodiálise e com assistência respiratória e circulatória. Os curativos continuam sendo feitos a cada dois dias. Não há previsão de alta da UTI. O estado ainda é grave, informa a Unimed, em nota distribuída à imprensa.

Maria Ana teve 88% do corpo queimado na explosão e incêndio do apartamento na manhã de 26 de dezembro. Ela chegou a sair caminhando do prédio, mas, ferida gravemente, foi encaminhada para atendimento hospitalar e permanece internada desde então. Pelo menos outras 14 pessoas sofreram ferimentos leves na explosão, que lançou escombros nas ruas Independência e Rui Barbosa, destruindo carros e danificando outros imóveis. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha causado o incidente.

Prefeitura vai homenagear bombeiros

Na última terça-feira à tarde, a prefeitura de Farroupilha faria uma homenagem aos bombeiros que atuaram na ocorrência da explosão. A homenagem ocorreria na Praça da Matriz, em frente ao prédio onde aconteceu a explosão. Com o mau tempo do início da semana, a homenagem foi adiada. Uma nova data ainda não havia sido anunciada até o fechamento desta edição.