Márcio Campos fica em terceiro e amplia vantagem na liderança

Piloto farroupilhense faz prova de recuperação no Velopark e conquista terceiro lugar no Mercedes-Benz Grand Challenge

Foi de Edson Coelho Júnior a vitória na sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, ocorrida no último final  de semana no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita. Largando em segundo, o piloto mineiro da RSports assumiu a liderança na primeira curva da corrida disputada no último domingo, em uma ultrapassagem que acabou provocando o toque lateral de seu carro com o do farroupilhense Márcio Campos, líder da temporada,  que terminou a prova em terceiro.

O toque com Coelho Júnior momentos depois da largada fez com que Campos  caísse para quinto lugar. Assumindo a tarefa de empreender uma corrida de recuperação, o piloto da equipe Sicredi Racing fez ultrapassagens sobre os paulistas Arnaldo Diniz Filho e Rubens Tilkian para assumir o terceiro lugar. Nas voltas finais, pressionou o seu conterrâneo Fernando Júnior, da WRC, que manteve o segundo lugar até a bandeirada final.

A largada foi decisiva para o resultado da corrida, definiu o bicampeão Campos. Larguei bem,  mas o Edson veio para cima e acabou havendo aquele toque na primeira curva, que foi coisa normal de corrida. Fiquei do lado de fora e vários carros foram passando e eu demorei a voltar, quando voltei estava em quinto. Fui muito conservador, estava procurando ao máximo não me envolver em acidentes, pensando no campeonato, falou o líder da temporada.

As características do traçado de 2.278 metros do Velopark impediram uma corrida de recuperação mais eficiente. Nessa pista é muito difícil passar. Fui em busca do quarto, depois do terceiro, acabou  sendo um bom resultado. Em termos de campeonato, melhorou, abri mais dois pontos de vantagem, lembrou – o  paulista Neto de Nigris, da Gramacho, vicelíder, terminou em quarto.