Maria Anselmi: A conquista do mundo, inspirada nos valores da família em Linha Jacinto

A curiosidade e inquietude em busca de conhecimento para fazer sempre mais e melhor, tem levado a empresária Maria de

A curiosidade e inquietude em busca de conhecimento para fazer sempre mais e melhor, tem levado a empresária Maria de Lourdes Anselmi a diferentes lugares deste mundo. Em janeiro marcou presença na NRF, em Nova Iorque, na maior Feira de Varejo do Mundo. Pouco depois esteve no Hemisfério Norte para conhecer os encantos e mistérios da Aurora Boreal. Em abril esteve em missão empresarial na China e antes andou novamente pela Itália, sempre em busca das novidades do mundo da moda, da gestão e dos hábitos dos consumidores. Nestas andanças, o que Maria descobriu, ouvindo líderes e refererências mundiais, é que a sabedoria dos negócios está nos valores e pilares dos ensinamentos que recebeu do pai e da mãe, em Linha Jacinto, interior de Farroupilha, onde estudou até a quarta série.

“Trabalhar, ser honesto, respeitar os mais velhos, pensar em fazer o bem que as coisas vão acontecer para você. Não manipular as pessoas, ter humildade e saber que quem pode fazer a diferença para um mundo melhor tem que estar disponível”, são alguns dos mantras que Maria de Lourdes, tem ouvido em palestras mundo afora, mas que na prática representam os ensinamentos familiares da infância e adolescência em Linha Jacinto.

Estes ensinamentos a empresária repassa também nas palestras que tem sido convidada a proferir. Aqui na região, Maria falou em Caxias do Sul, Garibaldi e Farroupilha na CICS. Em Carlos Barbosa, vai palestrar na Semana do Empreendedor, dia 07.

 

Lições 

A partir do ensinamento que absorveu em diferentes conversas com líderes do Brasil e do mundo, Maria Anselmi, identificou algumas questões que o empresário precisa avaliar para saber se sua empresa está bem:

1. O cliente tem orgulho em vender o produto que fabrico?

2. O funcionário/colaborador tem orgulho de trabalhar para a minha empresa ?

3. O fornecedor tem orgulho de dizer que vende para mim?

4. A comunidade onde atuo tem orgulho em dizer que a minha empresa é deste lugar?

5. A minha empresa respeita e atua de acordo com as questões ambientais ?

Maria Anselmi acredita que o empresário ao responder as questões propostas consegue verificar o grau de satisfação e representatividade  do empreendimento que lidera.

A diretora da Malharia Anselmi percebe que entre os consumidores, em especial as novas gerações, existe um movimento pelo bem e entrega de valor agregada ao produto. Os clientes querem saber a história da tua empresa, quem tu é, o que tu faz e se isto gera bem estar. “ Se a marca está mentindo, o consumidor vai descartá-la . Outro ponto fundamental é que o discurso esteja alinhado com as práticas, com as atitudes do dia a dia, para transmitir confiança e credibilidade”.