Natal de Emoções movimentou o comércio

Presidente da CDL mostra-se satisfeito com os resultados dos eventos e promoções

A Campanha Natal de Emoções 2011 contou com vários eventos. Entre os mais destacados, estiveram a decoração e iluminação natalina das principais ruas da cidade, a chegada do Papai Noel e o lançamento da Fenakiwi 2012. A campanha, que envolveu quatro entidades (Câmara dos Dirigentes Lojistas, Câmara da Indústria, Comércio e Serviços, Sindigêneros e Sindilojas, além do poder público municipal), foi lançada no dia 25 de novembro e encerrada no dia 31 de dezembro.

No que diz respeito a promoções, a CDL tomou a iniciativa de criar algo para incentivar as vendas. Desta ideia surgiram as raspadinhas premiadas, aderidas por 233 empresas. No total foram distribuídas 230 mil raspadinhas, totalizando 58 mil reais de prêmios em vale-compras. Segundo o Presidente da CDL, Gilmar Gasperin, a CDL colaborou com dez mil reais. Os outros 48 mil vieram das colaborações das demais empresas, cada uma com a sua parte.

Gilmar fez uma avaliação positiva da campanha, em especial da promoção criada pela CDL. A campanha foi excelente, as empresas gostaram da criação das raspadinhas premiadas, acharam uma boa ideia. A campanha toda no geral movimentou o comércio. As raspadinhas proporcionaram uma premiação diferente das que ocorrem quando há um sorteio porque teve prêmios todos os dias e várias pessoas foram contempladas. Além disso, criou-se a expectativa de raspar e ganhar alguma coisa.

Segundo o Presidente, ainda existem raspadinhas disponíveis no comércio, e que estão sendo distribuídas pelas lojas, para que todos os prêmios sejam entregues. Conforme o regulamento da promoção, elas podem ser trocadas até o dia 31 de janeiro. Em fevereiro vamos nos reunir com as lojas e fazer uma avaliação final, para saber se todos os prêmios foram entregues ou se faltou alguma coisa, explica Gilmar.