Nossa candidata à Miss Rio Grande do Sul

Que as gaúchas se destacam pela beleza, todo mundo sabe. Algumas delas fazem sucesso na TV, no cinema e claro, no mundo da beleza. Farroupilha
tem sua candidata ao concurso de Miss Rio Grande do Sul

Ela desfilou sua beleza como soberana da Fenakiwi e agora alça voos maiores, como a participação no maior concurso de beleza do país, o Miss Rio Grande do Sul Be Emotion, cuja grande final acontece em 14 de abril, com transmissão para todo o estado pela Rede Bandeirantes de Televisão. A vencedora do concurso será a representante gaúcha no Miss Brasil 2018. Renata Agazzi – a farroupilhense de coração, já que veio de Santa Izabel do Oeste, no Paraná, quando tinha apenas um aninho – tem grandes chances!
Aos 22 anos a moça vai mostrar que tem atributos que vão muito além da beleza física e desta forma, evidenciar que é forte candidata à coroa de miss Rio Grande do Sul.
Acompanhe a entrevista fornecida ao Jornal O Farroupilha e no dia 14 de abril, torça os dedos por ela!

JOF – Como aconteceu a resolução para a participação no concurso de beleza? Era algo que você queria?
Renata – O Município indicou oficialmente a candidatura por já ser uma representante da cidade e ter levado o nome do município nas divulgações dos eventos oficiais como Fenakiwi, Festival do Moscatel, dentre outros, e ter visitado diversas cidades da região e do Estado levando o nome de Farroupilha e divulgando nossos potenciais. Sempre tive como sonho levar o nome de Farroupilha, sua cultura e hospitalidade para todos os cantos do nosso estado, e agora terei a oportunidade de levar também, a nossa beleza.

JOF – A vontade nasceu depois de ter sido soberana da Fenakiwi ou já era um objetivo seu?
Renata – A Fenakiwi foi uma ótima experiência para divulgar nossa cidade e me fez muito feliz, mesmo com o trabalho extremamente intenso. O Miss Rio Grande do Sul será um passo além. Um sonho que levou a outro, ser Princesa de Farroupilha foi um fator determinante para a decisão em participar de um desafio maior.

JOF – Quais características julga necessárias para concorrer e ter resultados positivos em um concurso de beleza?
Renata – Mais do que simplesmente a beleza, acredito que é necessário termos um propósito, uma mensagem para todos. Não basta a beleza por si só, precisamos de conteúdo. Precisamos ter o que dizer. Precisamos deixar uma marca de esperança para a nossa sociedade, ou seja, temos que ter a chamada beleza com propósito. Um rosto bonito deve ser coadjuvante. O que vamos levar para as pessoas é o que deve fazer significado para a vida delas.

JOF – Além da beleza, quais seus atributos que considera competitivos?
Renata – Eu acredito que o interesse por política e pelo desenvolvimento da sociedade é um diferencial. Acreditar nos jovens na política, na renovação, no estudo como futuro. Além disso, sou uma pessoa leal com os amigos e tenho um jeito simples de ser. Essas características podem ser um grande diferencial.

JOF – Qual sua expectativa em relação ao concurso e quais seus objetivos neste universo da beleza?
Renata – As expectativas são as melhores possíveis, estou me preparando para o concurso há algum tempo e possuo uma ótima equipe que está me dando todo o suporte necessário.
Espero agregar conhecimento e também novas experiências que me fortaleçam pessoal e profissionalmente. Quero muito passar pela última fase e chegar na grande final, para levar ainda mais longe o nome de Farroupilha.

JOF – O que faz? Estuda, trabalha? Quais seus objetivos profissionais?
Renata – Sou responsável pela área de comunicação e marketing na empresa Mercanet. Estudo Relações Públicas na Universidade de Caxias do Sul e meu principal objetivo é abrir minha própria consultoria de comunicação.

JOF – O que pensa sobre a beleza, já que é linda?
Renata – Acredito que a beleza mais pura e genuína que existe é a felicidade. Sentir-se bem consigo mesmo, de corpo e alma. Carregar consigo uma grande alegria, aquela bem gostosa que contagia todos que estão ao seu redor. Beleza é ser feliz, sendo quem somos.

JOF – Deixe uma mensagem para as pessoas que, assim como você, têm metas como as tuas.
Renata – Sonhe, e sonhe muito e grande! Seja sempre quem você é, acredite no seu potencial, mas não esqueça, para atingir qualquer meta é necessário ter dedicação, comprometimento e perseverança, porque tudo é possível.