Nova Milano prepara abertura do Natal com mais de 350 alunos

Os ensaios, montagem dos figurinos, músicas e coreografias
vem sendo trabalhados desde julho deste ano

A tradicional abertura do Natal no Distrito de Nova Milano acontece nesta sexta-feira, 02 de dezembro, a partir das 20:30 minutos na Praça Matriz da Igreja Santa Cruz. Com o tema, Natal Todo o Dia: um gesto, um sorriso, um abraço, todos os cerca de 380 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz apresentarão suas peças aos presentes. Ao todo, 19 apresentações prometem emocionar os presentes na noite de abertura do Natal. Os ensaios, montagem dos figurinos, músicas e coreografias vem sendo trabalhados desde julho deste ano.
A Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, Professora Flávia Zanfeliz Zangali confirma que todos os alunos da Educação Infantil até o 9º ano estarão participando da abertura do Natal. Ela reforça de que o projeto é a consolidação de um trabalho realizado ao longo de todo o ano entre professores e alunos, com o propósito de brindar e celebrar a chegada do Natal em Família e em comunidade. A Diretora relata que já há alguns dias os alunos estão se deslocando até de fronte à Igreja para realizarem seus ensaios.
A Abertura do Natal de Nova Milano reservará ainda a chegada do Papai Noel e também um show de fogos de artifícios. No final da tarde e após o encerramento das apresentações dos alunos, as entidades de Nova Milano estarão comercializando lanches rápidos e bebidas no local. Em caso de chuva na sexta-feira, 02 de dezembro, a programação será transferida para o domingo, às 20:30 minutos, no mesmo local.
A programação de abertura do Natal de Nova Milano é uma promoção conjunta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, Clube de Mães As Milanesas, Associação de Moradores, Paróquia Santa Cruz e Clube Vasco da Gama.