Novo presidente do Conselho Deliberativo do São Carlos quer quitar dívida com médicos
Pagamento dos salários, atrasados há quase três meses, é prioridade da nova diretoria, a qual Márcio Rizzi assumiu a presidência no dia 4 de novembro

Foi em meio a tantos conflitos, boatos e reclamações sobre a situação do Hospital Beneficente São Carlos, que Márcio Rizzi assumiu, no dia 4 de novembro, a presidência do Conselho Deliberativo da casa de saúde, ocupando o cargo que até então era de Itacir Sebben. Ciente dos problemas sérios que assolam a instituição, os planos agora não de trabalhar e normalizar especialmente a situação financeira.
Em entrevista exclusiva ao JF, Rizzi salientou que a situação de fato é complicada, mas que a equipe está empenhada e disposta a fazer o que for possível. A prioridade, segundo ele, é o pagamento dos médicos que estão com os salários atrasados em quase três meses, o que representa ao HBSC uma dívida de quase R$ 1,5 milhão.
O objetivo dele e do atual superintendente administrativo, Luis Eduardo Ornaghi, é que parte deste valor seja pago até o final de novembro e que seja completamente quitado até o final do ano. Segundo eles, um projeto está em elaboração por Valdecir Colognese – que terá a função de coordenador de projetos – para se buscar recursos junto o BNDES e assim quitar a dívida. Não se tem feito nada nos últimos dias a não ser se procurar recursos a fim de
que isso se resolva, resume Rizzi. Temporariamente, até que a situação financeira não seja normalizada, o único serviço que pode vir a ser prejudicado é a realização das cirurgias eletivas.
Confira todos os detalhes na edição impressa desta quinta-feira.