O Jornal da nossa cidade
O jornal O Farroupilha que no próximo mês de setembro completa 31 anos de circulação ininterrupta apresenta nesta edição uma

O jornal O Farroupilha que no próximo mês de setembro completa 31 anos de circulação ininterrupta apresenta nesta edição uma modernização de seu visual gráfico. Ao longo de suas quase 1.800 edições já publicadas, o mundo, a tecnologia e Farroupilha mudaram. É com esta concepção, de acompanhar novos padrões visuais que a equipe do jornal traz estas novidades. Algumas páginas também foram readequadas, colunistas agrupados para mostrar a diversidades de ideias e opiniões, editorias estão ampliadas e valorizadas. Foram repaginados os três cadernos, Editorial, Expressões e Classificados que integram as edições normais. O período atual, véspera de eleições, significa também a valorização da editoria de política onde nesta e nas próximas nove edições, até outubro, generosos espaços vão estar sendo concedidos para que os leitores (e eleitores) conheçam mais e melhor quem está se habilitando a governar Farroupilha a partir de 2013 e também legislar na Câmara. O Painel, normalmente restrito as páginas 02 e 03, está com seu espaço ampliado para as páginas 04 e 05, onde outra novidade aparece. A inclusão de fotos, na seção Ventilador, vai permitir que o leitor identifique visualmente quem é o autor de frases polêmicas, ideias, críticas e elogios. Com o avanço do Painel, a tradicional coluna do Carioca, O Farroupilha Há 30 anos e o Resgate migraram para as páginas finais do jornal, junto aos colunistas e o painel do Leitor, espaço que há anos permite que o cidadão farroupilhense seja visto e conhecido pelas suas ideias em relação aos mais diferentes assuntos. O Caderno Expressões também traz visual mais arrojado, totalmente colorido, ampliando informações e as seções que valorizam as pessoas, os eventos e manifestações culturais da cidade. Sucesso há 10 anos nas páginas do O Farroupilha, Marina Grandi, segue na página central do caderno. Também os Classificados estão com um visual mais dinâmico que visa gerar ainda mais interesse entre os que querem fazer bons negócios com as ofertas e anúncios publicados.
Mas, ao mesmo tempo em que há mudanças visuais, permanecem antigos e tradicionais compromissos de valorização da cidade, de seus empreendedores, de seus cidadãos e todos aqueles que interagem para que Farroupilha seja uma cidade melhor. Permanece também a visão de que é preciso valorizar os anunciantes e assinantes pois são eles que garantem a perenidade e a independência da empresa, que assim como qualquer outra tem compromissos com colaboradores, fornecedores e clientes.
Esta revitalização é um passo que não termina nesta edição de número 1.796. Ao contrário, é mais um desafio compartilhado com a equipe e toda a comunidade para mais conquistas. Desde já, pedimos apoio e agradecemos todos que nos trouxeram até aqui.