O lado positivo do Bairro Industrial

Dualidade existe em tudo, basta escolhermos o que enxergar

“Existe violência sim no bairro Industrial, mas também tem muitas coisas boas acontecendo e Farroupilha precisa saber disso”

 

De forma generalizada, a grande maioria da mídia segue uma tendência de relatar apenas os pontos negativos de uma situação, ou lugar, ou pessoa. Pode ser que isso aconteça porque é sempre mais fácil falar daquilo que salta aos olhos, mas os pontos positivos também merecem destaque, pois eles existem e são bastantes significativos.

Em Farroupilha existem bairros que têm fama de serem violentos. Verdade. Mas também é verdade que dentro deles acontecem fatos bons, como pessoas que se unem em benefício do próximo e movidas por este objetivo, trabalham muito. Um dos exemplos é a Associação de Moradores do Bairro Industrial, que constantemente elabora e executa ações de auxílio à comunidade.

A próxima delas será o sábado da Polenta com molho, que acontece no dia 2/5 e será distribuída às famílias cadastradas – aquelas que já fizeram contato com a associação – ou àqueles que realmente precisam. É preciso levar o utensílio para ganhar a refeição.  “Atendemos o cadastro que hoje está com 38 famílias críticas, mas também auxiliamos aqueles que aparecem, pedindo socorro de leite, de pão. Não deixamos de atender ninguém, mas dependemos da ajuda e solidariedade da comunidade”, entrega a diretora social da associação, Sirlei Oliveira.

Segundo ela, um dos maiores apoiadores da associação do bairro Industrial é o Banco Social de Farroupilha. “Não podemos deixar de agradecer ao secretário Carlos Cruz, Roberto Ambrosini, do mercado Mini Preço; Paulo, da Padaria Panifar; Rafael Toffolo e António Luiz Pedotti, da Padaria Sabor da Serra; Paulo da Padaria Apreciattta; Eder Stein, Ana Paula Forgiarini, Rosangela Dalpisol do Empório das Carnes e a dona Bete, da casa de Oração das Mulheres Abençoadas”, elenca Sirlei.

A diretora social da associação ainda comenta que são feitos lanches para as crianças, momento no qual são distribuídas vitaminas com as frutas doadas que seriam descartadas. As vitaminas são colocadas em garrafinhas e ainda há o acompanhamento de bolo e pão. “Algumas padarias da cidade nos doam os alimentos, e às vezes eles são a única refeição de uma criança, já que a maioria das famílias atendidas é da parte mais carente do bairro”, explica. 
No sábado da polenta, as vitaminas para as crianças também serão distribuídas.

Diversas outras ações já foram realizadas para os moradores do bairro como o sopão que auxiliou 52 famílias, distribuição de cestas básicas com alimentos doados, distribuição do Kit Páscoa para as crianças, entre outras.

Agora, nestes tempos de Covid-19, membros da associação estão fazendo visitas às famílias, ajudando naquilo que conseguem em relação ao fornecimento de alimentos. 

A Associação procura estar próxima aos moradores do bairro Industrial, combatendo as necessidades observadas e gerando notícias boas, como estas ações mencionadas e tantas outras que resgatam o orgulho das pessoas, como o time de futebol que disputa a Copa Caxias e o aluguel da sede para eventos da comunidade.

“Existe violência sim no bairro Industrial, mas também tem muitas coisas boas acontecendo e Farroupilha precisa saber disso”, finaliza Sirlei.

 

*Quem quiser contribuir com doações de qualquer espécie para Associação de Moradores do Bairro Industrial pode entrar em contato pelo telefone:

9 9995-0967