Obras de instalação do sistema de esgoto sanitário começam na próxima semana
A primeira etapa contempla o serviço de tubulação em bairros próximos à RSC-453

Na segunda-feira (30) às 14h, no Clube Santa Rita, o prefeito Claiton Gonçalves assina o documento para início das obras de instalação do sistema de esgotamento sanitário do município. Toda a comunidade está convidada a participar da ocasião, onde serão explanados detalhes sobre a execução da obra que, segundo o prefeito, deve iniciar efetivamente já na próxima semana. Segundo ele, nesta semana, o material necessário para realizar a primeira etapa da obra, que compreende a parte de tubulação, foi adquirido.
O prefeito explica que a obra completa será feita com o recurso de R$ 32 milhões provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas que para a primeira etapa, que engloba a tubulação em bairros localizados ao lado direito da RSC-453, no sentido Farroupilha-Bento Gonçalves, o valor utilizado será de R$ 4,3 milhões. Segundo o chefe do Executivo, as demais ações previstas serão anunciadas e explicadas à população aos poucos, mas ele adianta que entre elas, haverá o cercamento das represas e a revitalização das bacias. Estas ações devem começar a partir de janeiro de 2014, quando a prefeitura fará uma remodelação do contrato com a Corsan, empresa que fará toda a obra.
Conforme ressalta Gonçalves, este é o maior investimento feito em toda história do município. Para ele, essa será uma grande vitória para os farroupilhenses, especialmente porque irá proteger a saúde da população, uma vez que diversas doenças surgem a partir do destino incorreto do esgoto.