Primeiro RYLA de Farroupilha

O Rotary irá proporcionar no município, no dia 14 de abril, a partir das 8h30, no Colégio CNEC, a primeira

O Rotary irá proporcionar no município, no dia 14 de abril, a partir das 8h30, no Colégio CNEC, a primeira edição do Prêmios Rotários de Liderança Juvenil (RYLA – Rotary Youth Leadership Award). Este programa do Rotary é oferecido para jovens de 14 a 18 anos ou de 19 a 30 anos de idade, que desejam desenvolver a prática da liderança.

Estes dois grupos etários foram estabelecidos para que as necessidades específicas de cada um, fossem atendidas da forma mais apropriada para o nível de maturidade dos jovens. Este projeto dá aos representantes das “novas gerações”, a oportunidade de desenvolverem suas habilidades e de explorarem tópicos de interesse para sua faixa etária. Aos rotarianos, o RYLA dá a chance de ajudar a formar líderes e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, e de amenizar os efeitos negativos do abismo entre gerações.

O projeto enfatiza o desenvolvimento pessoal e da capacidade de liderança, bem como o exercício da cidadania entre os jovens. Será realizado por seminários, com quatro alunos de todos os oitavos anos das escolas municipais.

O evento é totalmente gratuito para os participantes que serão convidados. Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo e-mail: secretaria@rotaryclubdefarroupilha.org.br

Alguns dos objetivos do RYLA:

– Demonstrar o respeito e o interesse do Rotary pela juventude; 
– Oferecer a jovens o treinamento necessário para o desenvolvimento de seu potencial de liderança; 
– Incentivar maior liderança da juventude, pela própria juventude; 
– Oferecer treinamento intensivo em liderança para jovens, visando com que se tornem futuros líderes comunitários;
– Fazer com que os jovens ganhem autoconfiança, entrem em contato com uma variedade de assuntos e pessoas, formem novas amizades;
– Ofertar informações e treinamento profissionalizante;
– Oportunizar o encontro com líderes comunitários e mentores