Priscila Machado, de Miss Farroupilha à Miss Brasil
A canoense que representou o município no Miss RS se consagrou a mais bela mulher do País em evento realizado no último sábado, em São Paulo
Desde o último sábado, dia 23, Farroupilha está nas manchetes dos principais veículos de comunicação do Brasil. Isso porque Priscila Machado, que representou o município no Miss RS conquistou, representando o Estado, o Miss Brasil 2011.
Priscila é estudante de Jornalismo na Ulbra. Ela é filha do casal Silvio e Clenir Machado e tem sua vida centrada em Canoas, cidade onde nasceu. A nova Miss Brasil já se prepara há quatro anos para assumir este posto.
A canoense representou Farroupilha no concurso estadual realizado em dezembro do ano passado. Segundo ela, a ideia de representar o município foi sua, já que Farroupilha não tinha candidata e a coordenação do concurso permitiu.
No Miss Brasil a jovem de 24 anos derrotou as outras 26 candidatas. O evento foi realizado no palco da casa de shows HSBC Brasil, em São Paulo. Além da coroa e da faixa, Priscila ganhou ainda um automóvel 0km, uma viagem para Lisboa com acompanhante e R$ 200 mil em contratos de trabalho.
“Não sei se me sinto a mulher mais bonita do país, porque é complicado falar de beleza. Mas me considero, hoje em dia, a mulher mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo”, afirmou Priscila.
O Miss Universo, pela primeira vez na história, acontece no Brasil. Será em 12 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo, e transmitido pela Band.
A apresentação do concurso
O concurso foi transmitido ao vivo pela Band sob o comando de Adriane Galisteu e Nayla Micherif. Após o anúncio do nome da vencedora, Galisteu confessou que estava torcendo por Daliane Menezes, representante do Rio Grande do Norte. “Conversei com alguns jurados e eles disseram que escolheram a Miss no primeiro momento. Eles a amaram porque não é só beleza que vale. Segundo os jurados, ela é preparada e a mais completa. Eu também os questionei para saber se tinha dado algo errado. Mas agora entendi que ela tem condições de vencer o Miss Universo”, afirmou a apresentadora.
A top e apresentadora Fernanda Motta, o médico e apresentador Dr. Robert Rey, o modelo Paulo Zulu e o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi estavam entre os jurados. O cantor Diogo Nogueira foi o convidado especial para embalar a festa.
Polêmicas
Priscila fez seu desfile final em meio a algumas vaias da platéia, principalmente da torcida da segunda colocada, a Miss Bahia, Gabriela Marcelino. Em seguida ficaram as representantes do Acre (Danielle Knidel), São Paulo (Rafaela Butareli) e Amazonas (Tammy Cavalcante). Os gritos de desaprovação seriam porque Priscila já teria aparecido seminua em uma imagem que está circulando na internet.
Boanerges Gaeta Jr., responsável pela realização do evento no país, disse que o regulamento do concurso proíbe que as candidatas tenham aparecido completamente nuas em fotos. “Mas o que a gente apurou é que a imagem dela é para uma campanha do câncer de mama. Tudo depende do objetivo da campanha da foto. Toda regra tem sua exceção”.
Porém, segundo a própria Miss, a imagem não é de nenhuma campanha. “Eu trabalho como modelo e uma foto só pode ser publicada com autorização. Essa imagem não tem autorização minha. Não imagino quem tenha divulgado, pois a pessoa se escondeu. Mas não fiz nada contra o regulamento. Se tivesse posado, não teria nem iniciado o processo para o Miss. A imagem foi divulgada por uma pessoa de má fé”, argumentou.
Priscila não pretende investigar quem espalhou a imagem. “Tenho tanta coisa mais importante para me preocupar. Isso foi coisa de quem não tem o que fazer”, conta.
Outra polêmica que tumultuou os primeiros dias do reinado de Priscila foi a informação, divulgada na “Folha de São Paulo” que a organização do concurso afirmou que tatuadas não poderiam concorrer. Já que a gaúcha tem uma estrela na nuca, voltaram atrás, afirmando que o regulamento não proíbe os desenhos. “Se tivesse algo contra as regras, não teria nem participado”, defende-se a vencedora.
Priscila é amiga da família Ribeiro
A Miss Brasil Priscila Machado mantém uma relação amigável que dura cerca de dois anos com Rosane Felicetti Ribeiro, de Farroupilha. Elas se conheceram através da Gabriela Freitag, nora de Rosane, que trabalha para a mesma agência de modelos da Miss – a Ford Model, de Porto Alegre. A agência possui sede também em São Paulo e nos Estados Unidos.
“Ela nos visitou várias vezes e costuma dormir em minha casa. No verão ia para as piscinas da família Rigati, que também tem amigos e veio também nos visitar próximo ao último Natal”, comenta Rosane Felicetti Ribeiro.
Por conta dos preparativos para o concurso de beleza, desde março Priscila não conseguiu mais vir visitar os amigos do município. Rosane ainda lembra que a Miss Brasil gosta muito da comida de sua família, além de ser “boa de garfo”, apesar do corpo escultural.
“Ela é simples, amiga, extrovertida, muito trabalhadora e humilde. Ela é tudo de bom. Ser Miss era seu sonho, por isso se preparou ao máximo. Acredito que para Farroupilha, só veio a somar, pois coloca o nome do município no cenário nacional”, argumenta Rosane.
A família Ribeiro, possui ainda o 'Gury', cãozinho que era de Priscila. Por não ter muito tempo para dedicar-se à ele, ela o trouxe para cá, deixando-o aos cuidados da família amiga.
Em campanha
Priscila Machado já estrela o catálogo da coleção primavera-verão da grife Rosa Tatuada. Ainda como Miss Rio Grande do Sul, Priscila aparece ao lado da Miss Santa Catarina, Michelly Bohnen, e com a Miss Paraná, Gabriela Pereira. A campanha foi fotografada na badalada praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.