PROERD forma mais 1.100 alunos e 70 pais neste sábado

O projeto é destinado a alunos do 5º e 7º ano e seus pais em escolas da rede pública estadual e municipal do perímetro urbano e rural

O Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD) formou neste sábado, 7 , às 9h45min, no Parque Cinquentenário, mais uma turma de 1.100 estudantes e 70 pais.

Desenvolvido pelo 36º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a prefeitura municipal, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e o Movimento de Combate a Violência (Mocovi), o programa visa a alertar e instruir jovens e adultos quanto aos malefícios do uso de drogas e da violência.

O processo didático leva em consideração situações reais do cotidiano das crianças, quando o educando é estimulado a discutir questões sobre comportamento e conceitos de certo e errado em 10 lições, uma por semana. As aulas são ministradas por policiais militares fardados em sala de aula, representando a disciplina, a ordem e o respeito às instituições por meio de suas autoridades.

O projeto é destinado a alunos do 5º e 7º ano e seus pais em escolas da rede pública estadual e municipal do perímetro urbano e rural.