Protesto com sabor de churrasco

Depois das duas paralisações feitas por moradores da Linha Boêmios, pedindo a conclusão das obras da VRS-826, que liga os

Depois das duas paralisações feitas por moradores da Linha Boêmios, pedindo a conclusão das obras da VRS-826, que liga os municípios de Farroupilha a Alto Feliz, a vez agora foi dos moradores das proximidades do Santuário de Caravaggio. Nesta quarta-feira (03), a partir das 10h, moradores da região estiveram na estrada que liga o Santuário de Caravaggio ao Distrito de São Marcos para chamar a atenção das autoridades quanto à precariedade da via, exigir a finalização das obras e mostrar a indignação da população local. Ao invés de gritos ou trancamento da via, a forma escolhida por eles foi pacífica com uma confraternização. Cerca de 26 quilos de carne foram assados e distribuídos aos participantes. Gringo a gente pega pela boca, brincou um dos organizadores, o Padre Odair Rizzo. O objetivo inicial, segundo ele, era de preparar a comida em uma das valas da estrada. No entanto, a churrasqueira teve de ser transferida para outro lugar, já que os buracos foram tapados dias antes do protesto pela empresa responsável e pela prefeitura. De acordo com o Padre a estrada não recebia reparos há mais de um ano. Eu vejo a pouca vontade política de fazer a obra, lamenta, questionando a razão para manutenção ser feita somente após o anúncio da manifestação.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.

Yeda Crusius. A obra deveria ter sido concluída ainda no Governo Yeda, e estamos já no final do governo Tarso e nada foi feito, lembra insatisfeito. Ele ainda reforça que caso a obra não seja retomada e concluída, uma nova paralisação deve ser feita no dia 25 de maio, véspera do dia de Nossa Senhora de Caravaggio, que leva milhares de fiéis ao Santuário da santa. Segundo o padre, os buracos tapados já estão abrindo novas valas, pois as manutenções feitas foram rasas. Prejudica o carro, prejudica o tempo e prejudica o produto, lamenta o padre, ao falar das condições da via.