PSD aposta na liberdade com responsabilidadera
Nova agremiação política é capitaneada por Marcelo Piccoli e Antônio Chiele

Farroupilha passa a ter uma nova agremiação política. É o Partido Social Democrático, cuja sigla tem entre os seus partidários Danrlei de Deus, ex-goleiro do Grêmio de Porto Alegre. A instalação da Comissão Provisória ocorreu no último dia 9 e foi composta por Marcelo Piccoli presidente, Antonio Chiele Vice Presidente, Maria da Glória Piccoli, Charles Pasa, Julmir Baranoski, Monica Agazzi, André Pezzi, Gustavo Pimentel da Silva, Cicero Roth, Crissiano de Mello Pires, Deyvid de Souza Barbosa, Alexandre Teodósio Teixeira Oliveira, Rodinei Tavares Alves.
A homologação da ata e encaminhamento dos demais trâmites legais ocorreu no dia 11 de março, em Porto Alegre. O presidente estadual do PSD, o ex-goleiro do Grêmio Danrlei, destacou a importância do PSD em Farroupilha, para proporcionar ao cidadão voz e vez, fazendo política de uma maneira diferente, com ética responsabilidade social, preenchendo com naturalidade espaços onde todos possam participar.
O PSD, é 3º maior partido na Câmara de Deputados e tem como lema o compromisso de liberdade com responsabilidade. Com pouco mais de uma semana de divulgação da proposta, o PSD em Farroupilha conta com 148 filiados. Pela procura que temos recebido, a tendência é de aumentar ainda mais esse quadro, aposta o presidente Marcelo Piccoli.
Segundo Piccoli, o PSD já teve figuras no cenário político, que, nas décadas de 50 e 60 fizeram parte do desenvolvimento da cidade. No Legislativo, nomes como, Augusto Vitório Cavalca, Oscar Carlos Closs, Ardelino Odorico Bergamo, Selisino Brambila, Antônio Atílio Damiani, Ítalo Zanella, Alberto Farinon e Alfonso Menegotto. E no Executivo Alberto Olmiro Farinon (1947), Ângelo Bartelle (1951) e Giacomo Valentin Lucchese, prefeito de 1956 a 1959.