Radicais, mas conscientes

Jovens mobilizam-se para criar Associação de skatistas e BMX. Objetivo é desenvolver o esporte em Farroupilha

Em busca de reconhecimento, expansão e valorização do esporte e de melhores condições para praticá-lo, os skatistas de Farroupilha mobilizam-se para a criação de uma entidade. Por meio da Associação Farroupilhense de Skate (facebook.com/afsskate) todos os skatistas e os BMX, ou também conhecidos como bicicross, são convidados a participar do grupo para buscar melhorias em relação à prática do esporte. O primeiro passo está dado. Agora, é formalizar a Associação.

O futuro presidente da Associação, Adriano Albuquerque, 22 anos, explica que o processo para a criação da Associação está quase em conclusão. Precisamos apenas de um reconhecimento legal, mas para isso, estamos buscando o apoio de um advogado voluntário, afinal a Associação ainda não tem verba para isso, justifica.
Quanto ao incentivo da prática de esportes radicais no município, Albuquerque reclama da falta de promoção e fomento às modalidades.

Estamos criando um projeto de expansão do espaço do Skate Park, pois aos finais de semana é difícil conseguir usá-lo em função do grande número de pessoas, explica Carlos Filipe Maffei, 21 anos, skatista há mais de dois anos e futuro primeiro secretário da Associação. Além da expansão e da possibilidade da criação de campeonatos e campanhas, a Associação prevê a utilização do local como um centro cultural para oficinas de arte ligadas aos esportes. Pela Associação, os esportistas também pretendem receber descontos em lojas parceiras. As verbas adquiridas pela entidade serão revertidas para o Skate Park que, segundo Maffei e outros esportistas do local, está precisando de melhorias.

Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.