Salto Ventoso vai ser revitalizado

Um dos principais pontos turísticos de Farroupilha deve receber investimentos

Após a morte de Gilson Martins Nascimento, 24 anos, na manhã do último domingo, a prefeitura acatou o laudo elaborado pelos Bombeiros que determinou a interdição do Salto Ventoso, um dos principais pontos turísticos de Farroupilha. A decisão se deu em função da falta de segurança aos usuários do balneário, cuja queda d’água não oferece aparelhamento que garanta o pleno uso do local, além do permanente risco de queda.

Na tarde da última segunda-feira, o Chefe de Gabinete da investimentosprefeitura, Ansélio Brustolin, foi ao Salto Ventoso para conferir de perto a situação do balneário. Segundo ele, em breve deverão ocorrer obras de requalificação do local. Há uma emenda parlamentar que garantirá o investimento de R$ 300 mil na readequação do espaço, garantiu ele, sem precisar qual deputado que destinou o recurso.

O Salto Ventoso está nos nossos planos para qualificar o Turismo em Farroupilha. O episódio, infelizmente, acabou por acelerar este processo, lamentou Brustolin. O chefe de Gabinete garantiu que será colocado um vigilante no local como uma solução temporária para que o público não se aproxime da queda d’água. Nós vamos fazer como em todos os municípios que possuem este tipo de atrativo turístico, asseverou o chefe de gabinete.

Entre as medidas estudadas pela administração, estão a implantação de uma barreira física que dificulte o acesso aos pontos considerados perigosos. O objetivo, ainda, é que o local seja aberto somente para visitação guiada e não mais utilizado como balneário.