Semáforos no trevo do Santa Rita até o final de maio

Um dos grandes gargalos da mobilidade urbana no município será amenizado nos próximos dias. Sem dinheiro para construir o túnel

Um dos grandes gargalos da mobilidade urbana no município será amenizado nos próximos dias. Sem dinheiro para construir o túnel na RSC 453 a prefeitura partiu para o plano B, mais rápido e mais barato. Vai sinalizar o local com sinaleiras.

Na quarta-feira, (23) no Salão Nobre da Prefeitura ocorreu a assinatura do início das obras de melhorias da segurança do trevo do Santa Rita.

O ato simbólico contou com a presença do prefeito Claiton Gonçalves, do secretário de planejamento, Deivid Argenta, do secretário de obras Vandré Fardin, do engenheiro Diogo Soprana, que irá fiscalizar a obra, do engenheiro Conrado Almeida, da empresa Concresul, de Bento Gonçalves, vencedora da licitação, dos presidentes das associações de moradores dos bairros Nova Vicenza e Bela Vista, Joel Zanco e Gilberto Amarante, além da imprensa e demais secretários municipais.

Segundo o engenheiro Conrado, a obra prevê a colocação de sete semáforos, melhorias na sinalização do trânsito, criação de novas paradas de ônibus e construção de pórticos para travessia de pedestres. As calçadas e trevos também deverão sofrer alterações.

As obras começaram ainda nesta quinta-feira, graça as boas condições do clima, e devem ser finalizadas em aproximadamente 45 dias (se as condições do clima continuarem favoráveis, já que estamos no período outono / inverno).

De acordo com o prefeito Claiton Gonçalves, os custos da obra estão orçado em 740 mil reais e serão pagos com recursos do município. O prefeito também destacou que o projeto do túnel do Trevo do Santa Rita já está pronto e custou 130 mil reais. Em relação as obras de construção do túnel, Claiton foi mais cauteloso.
Não temos uma previsão. A construção deste túnel vai custar em torno de 15 milhões de reais, ‘o furo é mais em baixo’. Além disso, é uma rodovia estadual, e lamentavelmente o Rio Grande do Sul hoje, como vocês sabem, está quebrado. Então não sabemos como será o dia de amanhã.