Soprano abre processo seletivo para o Programa Recriar

Primeira turma contará com 20 jovens, que receberão formação pessoal e profissional, qualificando-os para se tornarem profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho

O processo seletivo para o Programa Recriar, do recém inaugurado Instituto Adelino Miotti (IAM), acontecerá durante o mês de novembro. Para a primeira turma, a instituição disponibiliza 20 vagas, sendo que 51% delas se destinam aos parentes de funcionários da Soprano e 49% para estudantes da comunidade de Farroupilha.

As inscrições para os parentes de funcionários da Soprano já estão ocorrendo. Os candidatos devem ser filhos, netos ou irmãos de algum empregado da empresa. Para a comunidade, o IAM fez parcerias com três escolas de Farroupilha que possuem ensino médio no turno da noite. Desse modo, só serão aceitos candidatos que estudarem em alguma dessas escolas: Colégio Estadual Olga Bentrano, Colégio Estadual Farroupilha e Colégio Estadual São Tiago. As inscrições para a comunidade poderão ser feitas diretamente nas escolas.

O jovem que for selecionado para participar do Programa Recriar se tornará menor aprendiz da Soprano. Assim, participará, no turno da manhã, de um curso técnico no SENAI, à tarde do Programa. Como menor aprendiz, o estudante também receberá uma bolsa auxílio para participar das atividades.

Programa Recriar
 Sob o lema “Você é o que você crê, pensa e faz”, o centro educacional busca proporcionar formação pessoal e profissional a jovens menos favorecidos, a fim de encaminhá-los para um futuro de sucesso. Assim, através do Programa Recriar, o Instituto oportunizará, para adolescentes de 16 a 18 anos, a possibilidade de uma formação conceitual através da fé, da educação e do trabalho, qualificando-os e permitindo que se tornem profissionais bem sucedidos no mercado atual. O programa terá duração de dois anos e uma carga horária total de 1.200 horas.

Seguindo princípios como respeito, cidadania, integridade e reconhecimento, contará com atividades que oportunizem momentos de reflexão e construção de valores morais e éticos que visam a formação pessoal dos educandos, que será o eixo principal no desenvolvimento do Programa Recriar. O curso contará também com atividades de reforço pedagógico, português instrumental, ensino de língua estrangeira, informática e prática esportiva.