Veia Seca: a última que virou a primeira

A 11ª edição da gincana da Spaço FM envolveu mais de 60 mil pessoas entre os dois dias. A Veia Seca levou título de campeã e fez a arena ficar vermelha e branca

No último final de semana, dias 3 e 4 foi realizada a 11ª edição da gincana da Spaço FM. Cerca de 30 mil pessoas assistiram ao desfile, na Coronel Pena de Moraes, onde foi dada a largada para uma das maiores festas do município.

 A equipe abre-alas foi a campeã Veia Seca que desfilou ao tema de O quinto dos infernos. Com seu samba enredo muito animado, agitaram a platéia desde cedo. Logo depois veio a Fantasma que Nas barbas do Noel, mostrou muita criatividade em seus carros alegóricos. Depois foi a vez da Zuera, que entrou na avenida, com o Hino Riograndense, para fazer jus ao seu tema: A história do Rio Grande do Sul, mostrando toda a tradição gaúcha.

Em seguida, veio a Gin & Cana, que mostrou o lado doce da vida. Com o tema: Uma viagem no mundo mágico das crianças, a equipe mostrou diversos personagens que fizeram história. Por último, a Rua Coronel Pena de Moraes, ficou verde. Foi a vez da Pileque mostrar Os piratas, seu tema escolhido. Como não podia faltar, a sensualidade se fez presente em algumas alas, entre muitas de criativas alegorias.

Por volta das 12h30, sem muito atraso, os desfiles encerraram. As 14h os gincaneiros retomaram as atividades e seguiram madrugada a fora, para realizá-las. Cerca de 84 tarefas foram lançadas. A tão aguardada tarefa noturna foi uma das que mais envolveu os gincaneiros.

No domingo, a partir das 14h, os shows de encerramento na arena da Spaço, ficaram por conta de Porto do Som, Brilha Som, Sétimo Sentido, Retrato Falado e a dupla sertaneja Eduardo e Ezequiel. Cerca de 30 mil pessoas, passaram pelo local.

O resultado veio por volta das 20h. O primeiro lugar no pódio ficou para a Veia Seca, que conquistou seu terceiro campeonato, com 10.519 pontos; em segundo lugar ficou a Fantasma com 10.347 pontos; no terceiro posto ficou a Pileque, com 10.147 pontos; no quarto lugar a Zuera com 10.111 pontos e no último lugar, a Gin & Cana, com 9.306 pontos.

A Veia Seca não vencia a gincana há 10 anos e nas últimas três edições, havia ficado em último lugar.