Vocação hereditária
Não é exagero afirmar que algumas decisões são capazes de prolongar, com qualidade, a vida de uma pessoa. Imagine trabalhar
Não é exagero afirmar que algumas decisões são capazes de prolongar, com qualidade, a vida de uma pessoa. Imagine trabalhar no que realmente gosta… Quando se aposentar! Foi o que fez o fotógrafo Bento Tondello. Aposentou-se na Receita Federal e a partir daí investiu no talento que descobriu aos 20 anos de idade, influenciado por um cunhado. Hoje, aos 79 anos, assessora o filho Eder, fotógrafo que administra a empresa criada por ele, em 1990.
Em tempos de selfies e da instantaneidade de fotos postadas em redes sociais, o trabalho de um fotógrafo profissional ainda encontra valorização e espaço. Prova disso são os casamentos, aniversários e formaturas que preenchem a agenda da classe aos finais de semana.
Ao longo dos 60 anos de profissão, muitos eventos e pessoas passaram pelas lentes de Bento, que transmitiu ao caçula de seus filhos, o gosto pela fotografia. Quando o Eder fez 14 anos, eu dei de presente uma máquina fotográfica e depois disso ele se interessou e foi estudar, conta o pai.