Araldi e Somacal na Expotchê em Brasília

As empresas farroupilhenses, Agroindústria de Antenor Araldi (salames) e a Queijaria Somacal estão participando em Brasília, da Expotchê, evento promovido

As empresas farroupilhenses, Agroindústria de Antenor Araldi (salames) e a Queijaria Somacal estão participando em Brasília, da Expotchê, evento promovido para difundir a cultura gaúcha para além das fronteiras do Rio Grande do Sul. A Expotchê é considerada o maior evento de mostra da cultura, produtos, serviços e culinária gaúcha realizada fora do RS, e acontece até o dia 16 de junho, domingo, em Brasília. O evento promove as etnias e a herança cultural que formaram as nossas tradições, através de apresentações musicais, produtos artesanais, do turismo da região e produtos do comércio e indústria local.

O Sebrae RS, em parceria com a Fetag, está apoiando 16 empresas da agricultura familiar, que estão expondo em um estande coletivo. São elas: Vinícola Baggio (Dois Lajeados), Agroindústria Todo Dia (Barros Cassal), Casa Da Serra (Bento Gonçalves), Cachaçaria Harmonie Schnaps (Harmonia), Produtos Lilien (Picada Café), Agroindústria Kolonie Haus (Teutônia), Produtos Coloniais Setembrense (Sete de Setembro), Orquidário E Pitayas Pebi (Caxias do Sul), Suco De Uva Mata Nativa (Flores da Cunha), Avapis (Vacaria), Cachaça Seiva Missioneira (Caibaté), Agroindústria Antenor Araldi (Farroupilha), Adega Mascarello (Flores da Cunha), Queijaria Somacal (Farroupilha), Cachaça Casa Bucco (Bento Gonçalves) e Criações Rô (Bagé).

“O espaço acaba sendo uma oportunidade para essas empresas mostrarem e divulgarem seus produtos, além de ser um ambiente que dá visibilidade e proporciona acesso a novos mercados”, comenta a gestora de projetos do Sebrae RS Jociane Ongaratto.’

 

Sobre a Expotchê
Realizada desde 1992, a Expotchê conta com 300 expositores, sendo a maioria do Rio Grande do Sul, distribuídos em 27 mil metros quadrados. São estandes de roupas, calçados, couro, malhas, lãs, queijos, salames, vinhos, sucos, chocolates, artesanato, churrasco, chimarrão, muitos deles produzidos por pequenos produtores e integrantes de programas de agricultura familiar.

Além disso, o evento oferece uma programação com shows, grupos musicais e de dança folclórica e apresentações diárias nos palcos do evento. A cada edição, mais de 170 mil visitantes circulam pelo evento. A Expotchê recebeu por três anos consecutivos o Prêmio Caio como melhor evento regional do País. Saiba mais em https://expotche.com.br/.