O falecimento do padre Constante Pasa

Aos 68 anos de idade, o padre farroupilhense Constante Pasa sofreu um infarto e faleceu na manhã de quarta-feira, 22/01,

Aos 68 anos de idade, o padre farroupilhense Constante Pasa sofreu um infarto e faleceu na manhã de quarta-feira, 22/01, enquanto pescava em um açude em Caravaggio, onde passava férias na casa do irmão. O religioso foi encontrado dentro da água por familiares.

Padre Pasa, que foi ordenado sacerdote por Dom Benedito Zorzi, em 23 de dezembro de 1979, no Santuário Diocesano de N. Sra. de Caravaggio, em Farroupilha, atuou por anos nas igrejas da cidade e atualmente estava no Santuário São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata, e na Paróquia Santo Antônio, em Caxias. Nos anos de 2013 e 2014, ele foi pároco da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio e auxiliar no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, também em Farroupilha.

Ao longo de seus 40 anos de vida sacerdotal, o padre Constante destacou-se pelos diversos trabalhos desenvolvidos na Pastoral Diocesana, especialmente na Promoção Vocacional, na formação dos seminaristas, e na dimensão missionária.

A Diocese de Caxias do Sul e o Santuário de Caravaggio publicaram notas lamentando a morte de Pasa. O sepultamento foi realizado na quinta-feira, 23, na localidade onde a vida religiosa do padre começou: em Caravaggio.