Capítulo 62: A água do rio parou

Os problemas que você e eu precisamos resolver na terra continuarão surgindo. Mas não importa qual é o nosso problema.

Os problemas que você e eu precisamos resolver na terra continuarão surgindo. Mas não importa qual é o nosso problema. A maior ajuda que podemos receber só pode vir de Deus, o criador de todas as coisas. A Bíblia Sagrada revela tudo o que precisamos saber para acreditar no único Deus que existe, aquele que é Pai, Filho e Espírito Santo.

Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento bíblico, são descritas situações que ocorreram e revelaram o poder de Deus na vida de pessoas que creram no único Deus que existe. Como exemplo, Josué foi escolhido por Deus para substituir Moisés e liderar os israelitas no objetivo de chegar à Terra Prometida. Deus se manifestou de forma audível para Josué e lhe deu revelações do que iria acontecer e de como ele deveria liderar o grande grupo que chegaria lá. 

Para chegar na Terra Prometida, os israelitas precisavam atravessar o rio Jordão. Deus orientou que Josué liderasse o povo na travessia justamente quando havia a cheia do rio. Em época de cheia, o rio Jordão possui cerca de 30 metros de largura e até 30 metros de profundidade. Como seria possível esta travessia, estando o povo andando a pé, com crianças, seus animais e objetos de seus acampamentos?

Josué revelou o que Deus lhe disse em Josué 3.13: “Quando os sacerdotes que estão carregando a arca da aliança do Senhor Deus, o Senhor de toda a terra, puserem os pés dentro da água, o Jordão vai parar de correr, e as águas da parte de cima ficarão amontoadas num lugar.”. 

E Josué 3.14-17 descreve: “Era o tempo da colheita, e as águas do rio haviam coberto as margens. Foi nessa ocasião que o povo saiu do acampamento para atravessar o Jordão. Os sacerdotes iam na frente, levando a arca da aliança. Quando chegaram ao Jordão e puseram os pés dentro da água, ela parou de correr e ficou amontoada na parte de cima do rio até Adã, cidade que fica ao lado de Sartã. Na parte de baixo, o rio secou completamente até o mar Morto. Então o povo passou para o outro lado, perto de Jericó. Enquanto os israelitas atravessavam, pisando terra seca, os sacerdotes que levavam a arca ficaram parados no seco, no meio do rio Jordão. E ficaram ali até que todo o povo acabou de passar.”.

A Arca da Aliança representava a presença de Deus. Josué 4.15-17 revela: “E o Senhor Deus disse a Josué: Mande sair do rio Jordão os sacerdotes que estão carregando a arca da aliança. Josué fez isso. E, depois que os sacerdotes saíram do Jordão e pisaram a terra seca, o rio começou a correr de novo e cobriu as margens como antes.”.

Você possui o livre arbítrio, porque foi criado à imagem e semelhança de Deus. Por isso, pode acreditar ou duvidar de que isso realmente tenha ocorrido. Entretanto, acreditar em todas as revelações e profecias descritas na Bíblia Sagrada, que descrevem o poder do único Deus, que temos acesso através de Jesus Cristo, lhe proporcionará a presença Dele na sua vida. E isso mudará completamente a forma de resolver os seus problemas.