O Nascimento de Cristo em nós

Faço parte de um grupo de oração e estudos bíblicos. Inicie o meu aprofundamento nos ensinamentos cristãos a partir de

Faço parte de um grupo de oração e estudos bíblicos. Inicie o meu aprofundamento nos ensinamentos cristãos a partir de um sério exame de consciência que revelou vários erros que cometia, atitudes que nem eram consideradas graves, consideradas por mim e alguns como legais e de distinção, mas que na verdade continham um grande potencial para a degradação do meu caráter. Estou aprendendo que só existe conquista duradoura, regojizo genuíno e paz quando são advindas de Deus.

O único santo sobre a terra foi Jesus Cristo.  Todos nós em determinado momento fizemos algo errado que tenha prejudicado alguém ou a nós mesmos. Isso não quer dizer que, pela força do entorno, devemos nos conformar e aceitar aquilo que faz mal e prejudica, e seguir errando, mas, também não podemos nos sentir eternamente culpados, indignos de perdão e correção e não buscar uma mudança. Ao entendermos isso já temos uma forma de revelação da Santíssima Trindade, Deus, Jesus e Espírito Santo. É fundamental sabermos que Deus é misericordioso, que ele não tem o intuito de culpar-nós e punir-nos, pelo contrário, a sua intenção é curar-nos e elevar-nos. 

A história e a atualidade demonstram inúmeros casos de completo restauro e alcance de plenitude que foram realizados em cenários e circunstâncias impossíveis, através da ação Divina. A nossa racionalidade nega e o nosso egoísmo não aceita. O orgulho  faz com que cremos ser auto-suficientes que tudo é fruto da nossa capacidade, influência e domínio.. Sim, temos poder e somos muito capazes e influentes, mas, se não estivermos orientados por Deus, todo esse poder, capacidade e influência nos levará a alguma forma de fracasso. A soberba precede a queda. Toda e qualquer conquista, se não estiver permeada e ungida por Deus, cedo ou tarde encontrará sua ruína. Isso é lei de vida.

Temos que nos aproximar de Deus e buscá-lo de forma efetiva, através  da intimidade, do profundo conhecimento da sua palavra e de uma real conversão. Falar de Deus é edificante e honroso, mas deve ser feito com muita humildade e responsabilidade e jamais com o intuito de sentir-se um santo ou  buscar benefícios com isso. Aliás, está tem sido uma estratégia do maligno, ele usa falsos profetas, líderes injustos, seitas e religiões como embaixadores de Cristo com o intuito de denegri-lo e afasta-lo das pessoas. O diabo existe, tudo que é mau e prejudica advém dele, ele é o pai da mentira, sedutor por excelência, um serial killer, que tem como objetivo matar, roubar e destruir. 

Analisar os nosso objetivos e o nosso comportamento nos põe em crise, mas é a partir dessa crise, do confronto de valores, que descobriremos com quem estamos alinhados. Nunca é tarde para recomeçar. Deus nos capacita, Jesus nos ensina e o Espírito Santo nos guia. Ele é um Deus de vida, vitórias e conquistas. Se buscamos uma vida em abundância devemos celebrar o nascimento de Jesus Cristo dentro de nós.  
Tudo posso em Cristo que me fortalece. FP 4:13

Feliz Natal!!!