Você e a Bíblia: Capítulo 20: Enfrentando as fortalezas

Todos nós vivemos por muito tempo fazendo coisas que desagradam a Deus. Todas as pessoas que ainda vivem dessa forma

Todos nós vivemos por muito tempo fazendo coisas que desagradam a Deus. Todas as pessoas que ainda vivem dessa forma desconhecem a verdade. A Bíblia Sagrada nos fala que as mentiras nos tornam escravos de vícios, de ídolos e de atitudes. Mas conforme João 8:32, Jesus disse para os que creram nele: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará..
As nossas atitudes erradas e persistentes são fortalezas que precisamos enfrentar. Quando escorregamos no mesmo pecado continuamente, temos uma fortaleza a ser enfrentada. São hábitos de difícil mudança, mas que precisam ser mudados. Quando estamos acostumados a fazer algo que caracteriza um pecado, precisamos enfrentar a fortaleza, até conseguir parar de repeti-lo. A dificuldade de parar a repetição de um pecado representa uma área da nossa vida que ainda não está completamente sob o controle de Cristo. Para resolver isto definitivamente, primeiro precisamos identificar qual é a nossa maior fraqueza.
Os hábitos mais comuns que caracterizam pecados, coisas que não agradam a Deus, são: amargura, raiva, ciúmes, preguiça, linguagem indecente, horóscopos (padrões definidos por humanos), adoração a ídolos, vícios, medo, vergonha, masturbação, pornografia, prazeres da carne (coisas compradas ou consumidas apenas para encher o vazio existencial), ocultismo, espiritismo, etc. Após analisar cada um desses temas, precisamos identificar as áreas que temos problemas e colocá-las diante de Deus, reconhecendo-as e orando por livramento. Conforme 1 João 8: Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós..
A Bíblia contém ajuda para destruirmos as fortalezas da nossa vida. Segundo 2 Coríntios 10:3-5: É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo..
As nossas armas estão descritas em Efésios 6:11: Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.; 6:14: Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça; e, 6:16-18a: E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele..
A promessa de Deus para quem segue as instruções é clara e está em 1 João 1:9: Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade..