Você e a Bíblia: Capítulo 27: O trabalho do Espírito Santo

Conforme a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo disse que ele deveria ser morto para que se cumprissem as escrituras, e que

Conforme a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo disse que ele deveria ser morto para que se cumprissem as escrituras, e que o Espírito Santo, chamado por ele de Auxiliador, viria sobre as pessoas que acreditariam em Deus e em Jesus, e que se arrependeriam dos seus pecados. 
A descrição da vinda do Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus é descrita em Atos 2:1-4: “Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.”.

Após isso, todos os seguidores de Jesus poderiam evangelizar as pessoas do mundo inteiro. Foi o início da igreja cristã. Na época havia grande perseguição para os seguidores de Jesus. Ainda hoje, existe perseguição em países comunistas, já que o comunismo é uma filosofia ateia. No Brasil, felizmente podemos falar abertamente sobre Deus e Jesus Cristo. 
João 16 destaca que Jesus alertou seus seguidores sobre o que aconteceria quando eles o defendessem. No entanto, Jesus também estava ensinando aqueles homens sobre o que deveriam se tornar. Ele deixou claro o que aconteceria após a sua ida, com a vinda do Auxiliador, conforme João 16:8-9: “Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim.”.

A verdade nos liberta. Se Jesus estivesse aqui, fisicamente, ele seria a nossa referência agora. Como ele não está, há pessoas que não acreditam que ele existiu. A maioria das pessoas não acredita que haverá um julgamento, porque ouviram pessoas sem Deus dizerem isso. Mas haverá. A Bíblia chama a atenção, porque ela permite que conheçamos a Deus antes disso ocorrer. O entendimento da Bíblia muda e transforma vidas.

Conforme a Bíblia, quem orienta a sociedade sem Deus é Satanás, que já está condenado nesse julgamento. A nós, cabe entender e aprender como fazer para entregar a vida à Jesus Cristo e deixar ele nos ensinar e guiar. E o Espírito Santo vai nos dizer o que Jesus quer nos dizer, conforme ele próprio disse em João 16:15: “Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês.”. Neste sentido, se tivermos uma vida de oração diária, o Espírito Santo vai nos informar o que devemos fazer com a nossa vida para termos a paz que sempre buscamos.