Você e a Bíblia: Capítulo 29: Condições para ser seguidor de Jesus

Conforme a Bíblia Sagrada, Jesus nasceu sem que houvesse a fecundação de um espermatozoide com um óvulo. Os livros de

Conforme a Bíblia Sagrada, Jesus nasceu sem que houvesse a fecundação de um espermatozoide com um óvulo. Os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João são os evangelhos da Bíblia Sagrada. Todos os quatro evangelhos descrevem o nascimento de Jesus. Neles, está escrito que Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade chamada Nazaré. Após, os evangelhos citam que o anjo levou uma mensagem para uma virgem chamada Maria.

Lucas 1:28 descreve: “O anjo veio e disse: Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.”. E continuou, conforme Lucas 1:30-33: “Então o anjo continuou: Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.”.
Maria teve algumas dúvidas, conforme Lucas 1:34-35: “Então Maria disse para o anjo: Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus.”. Segundo Lucas 1:38, ela aceitou o que o anjo falou: “Maria respondeu: Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.”.

Neste sentido, desde o seu nascimento, Jesus Cristo foi diferente de nós. Jesus realmente foi santo e Filho de Deus, conforme descrito acima. Continua sendo, e sempre será, conforme a Bíblia Sagrada. Quando Jesus esteve na terra ele foi submetido a tudo que os seres humanos comuns eram submetidos. No entanto, ele foi mais testado e tentado do que todos os seres humanos comuns. Mas nunca pecou! E sua vida se findou com o maior dos sofrimentos humanos, para que as demais pessoas pudessem ser salvas e conhecer o Reino de Deus.
Conforme a Bíblia, as pessoas que se esforçam para seguir os ensinamentos de Jesus terão uma grande recompensa. E toda recompensa tem um preço. Antes da sua morte, Jesus Cristo descreveu algumas condições para ser seu seguidor. Conforme Lucas 14:26: “Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo.”. E, conforme Mateus 10:39: “Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.”.

A vida verdadeira é a vida eterna. Essa é a recompensa! Segundo João 17:3: “E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.”. E conforme 1João 5:11-12: “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”.