Pense fora da “caixa de abelha”
Pensar fora da caixa não se trata de sair fisicamente de algum lugar para pensar, a não ser que você
Pensar fora da caixa não se trata de sair fisicamente de algum lugar para pensar, a não ser que você considere a televisão uma caixa, mesmo hoje sem ser mais “caixa de abelha”. A Bíblia fala “o mundo jaz do maligno” e não é que boa parte das pessoas seguem somente as coisas do mundo, se entregam para a tv no horário mais nobre que poderiam estar desenvolvendo algo para seu crescimento e para explorar o seu potencial, mas pelo contrário, se tornam vazias e acabam fazendo do seu próximo dia um desastre carregado de assuntos que assistiram na noite anterior.
Conta a história que certo dia o dono de um restaurante ofereceu uma proposta ao seu melhor garçom, vender o maior número de ovos fritos como acompanhamento de seus pratos durante as refeições de seus clientes, pois como havia uma criação muito grande de galinhas poedeiras nos fundos do empreendimento precisava literalmente “desovar” a maior parte daquela produção pois lucrava muito mais os vendendo ali do que comercializando para terceiros. Só pela confiança, o garçom conseguia vender na faixa de 200 ovos por dia a mais do que tradicionalmente era vendido. Anos depois resolveu pedir demissão pois haviam novos projetos se iniciando, mas o proprietário lhe perguntou, me ensina por favor o teu método para a venda dos ovos, pois terei que ensinar o próximo a fazer o mesmo. Ele respondeu assim: – é simples, apenas ofereço, quando o cliente encerra o pedido eu pergunto, “com ou sem ovo”? Impressionado como nunca havia pensado nisso resolveu ensinar o novo garçom a fazer o mesmo, só que logo no início do trabalho o novo já estava vendendo mais de 300 ovos por dia, isto chamou atenção do proprietário que estava dando pulos de alegria, e foi logo lhe perguntando como que já nos primeiros dias quase dobrou a venda de ovos, e o mesmo respondeu: – é simples, ao invés de perguntar com ou sem ovo, eu pergunto com 1 ou 2 ovos? Aí qualquer resposta que o cliente der me interessa!
Qual é a resposta que a vida está te dando? Para mudarmos as respostas, primeiro devemos mudar as perguntas. Devemos ampliar nosso vocabulário e, pensar fora da caixa pode ser a melhor saída.
