Abril Cultural do Sesc segue movimentando a cidade
Apresentações de teatro, filmes, festival de dança e música estão entre as atrações que vão até o final do mês

A movimentação cultural do mês de abril já virou tradição em Farroupilha. Há quatro edições, o Abril Cultural do Sesc reúne dezenas de atrações, shows e atividades, espalhadas por diversos espaços públicos do município, boa parte deles de forma gratuita.
No sábado, 16, a 4ª Maratona Cultural de Farroupilha parou a Rua Cel. De Morais. Em sua 4º edição o evento proporcionou mais de 12 horas de atrações culturais gratuitas para a população em frente a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac.
Além dos shows musicais, o evento teve apresentações de danças, feira de artesanato e outras atividades. Entre os destaques da programação está o Rock de Galpão, projeto conduzido pela banda Estado das Coisas, com o intuito de resgatar e explorar a riqueza e diversidade sonora da música regional e traduzi-la em versões contemporâneas.
Já no último domingo, 17, foi a vez da peça Aldeotas, do ator, músico e poeta Gero Camilo conquistar o público no Sindilojas Farroupilha. Com direção de Cristiane Paoli Quito, Gero Camilo e Victor Mendes encenaram a trajetória de Levi e Elias, dois amigos de infância, que se reencontram em fragmentos de memórias na pequena cidade de Coti das Fuças.
No feriado de Tiradentes, 21, os músicos encantaram os farroupilhenses no Festival Brasileiro de Música de Rua, realizado na Praça da Emancipação, em frente à prefeitura.
Para os próximos dias estão agendadas apresentações em escolas, teatro nas ruas, festival de danças e espetáculos teatrais. O destaque deste final de semana fica por conta do espetáculo Sbornia Kontra Atack, com Hique Gomez, no domingo (24), às 20h, na UCS (Rod. dos Romeiros, 567). Um dos criadores da comédia Tangos e Tragédias, Hique segue com seu personagem Kraunus Sang na saga Sborniana e está de volta aos palcos acompanhado pela pianista e atriz Simone Rasslan. O espetáculo ganha um formato pocket e inclui alguns números do Tangos e Tragédias além de outros na mesma linha.
Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento, que segue até dia 30, tem a finalidade de dar acessibilidade às mais variadas manifestações artísticas. Os ingressos estão sendo vendidos no Sesc local (Rua Coronel Pena de Moraes, 320).
