Dedicação à história dos alemães
Felipe Braun é descendente de imigrantes alemães e desde os 14 anos pesquisa toda a saga da imigração que começou no Estado em 1824
Felipe Kuhn Braun é natural de Novo Hamburgo e com apenas sete anos veio com a família para Farroupilha, onde concluiu os ensinos fundamental e médio. Aos 14 anos começou a pesquisar sobre a genealogia de seus antepassados e sobre a história de imigrantes alemães, seus descendentes e localidades fundadas por eles. O resultado deste árduo trabalho de pesquisa e dedicação resultou em quatro livros publicados sobre o tema. O último, lançado agora no início de janeiro, tem o título Cartas e Relatos de Imigrantes Alemães.
Felipe é jornalista e historiador e se tornou um dos mantenedores do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo. Ele montou o histórico de comunidades de origens alemãs através de fotos antigas.
No seu próximo trabalho literário, Felipe vai contar toda a história de Novo Hamburgo, desde a sua fundação (1824) e também do período da emancipação política e econômica em 1927. É um dos municípios mais ricos do Estado e tem sua história baseada no setor coureiro-calçadista.
Este e os demais livros podem ser adquiridos em algumas livrarias ou diretamente com ele pelo seu email: felipe.braun@terra.com.br – ou pelo site:
www.imigracaoalema.com