Elvis não morreu e mora na Serra
Devoção de empresário Fabiano Feltrin ao rei do rock resultou em banda e cafeteria temática.
São mais de 600 shows no Brasil e no exterior, inclusive na mansão de Granceland, onde Elvis viveu

Elvis não morreu mesmo, pelo menos não no coração de todos seus fãs e admiradores. No próximo dia 8 de janeiro ele completaria 77 anos e o Rio Grande do Sul e região podem se orgulhar de ter um artista reconhecido internacionalmente por interpretar Elvis Presley.
Movido pela devoção ao rei do rock, o empresário do ramo imobiliário e vice-prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, formou duas bandas, realizou apresentações em todo país e diversas cidades dos Estados Unidos e da Europa, fez um filme e planeja outro, além de ter criado a única cafeteria temática do Brasil em homenagem a Elvis. Uma paixão que embala lembranças e movimenta a economia. O site da Elvis Café traz novidades este ano: ao clicar no cadillac rosa a empresa coloca à disposição veículos para aluguel em eventos como casamentos, aniversários e festas temáticas. Inclusive com motorista incluso. Foi criado um novo espaço para fotos com o acervo de Fabiano. Roupas e trajes de Elvis para que os clientes possam escolher o macacão a ser usado pelo intérprete e ainda todas as fotos com celebridades e reportagens.
Trajetória do Rei em exposição
Para celebrar o 35º aniversário de sua suposta morte, este ano chegará ao Brasil a maior exposição de itens pessoais do Rei do Rock. The Elvis Experience conta com itens raríssimos de Elvis vindos diretamente de Graceland, a casa em que ele morou, virou museu e até hoje leva multidões ao Tenessee. Com a curadoria dos responsáveis pelo acervo de Graceland, a exposição The Elvis Experience será inaugurada em São Paulo no dia 18 de setembro de 2012. Além da exposição, haverá ainda uma performance de Elvis Presley in Concert, a fenomenal produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda de Elvis Presley com uma projeção de última geração do Rei do Rock. Será a primeira vez que uma exposição de tal tamanho irá ser montada fora dos Estados Unidos. The Elvis Experience apresentará mais de 500 itens raros e pessoais, como utensílios, documentos e fotos, a maioria nunca vista fora de Graceland.Entre os itens que serão embarcados de Graceland para o Brasil estarão o famoso carro MG vermelho que aparece no filme Feitiço Havaiano – Blue Hawaii, um telefone folheado a ouro do quarto de dormir de Elvis e seu famoso figurino branco, usado no especial de TV de 1968. Um dos mais famosos itens que estará vindo de Memphis é o figurino American Eagle usado no especial de 1973 Aloha from Hawaii, o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo. Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos EUA e não é surpresa que haja milhares de fãs pela America do Sul e Brasil, que mantém vivo seu legado musical, afirma Priscila Presley, viúva do ícone mundial. Lisa e eu estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós, como significaram para Elvis, e poder emprestá-los para serem expostos em um país onde Elvis é ainda tão querido.
Além da exposição, os fãs sul-americanos irão conferir uma experiência única, a sensação de estar presente em um verdadeiro show ao vivo de Elvis Presley: Elvis Presley in Concert será apresentado em São Paulo no dia 2 de outubro de 2012. O público que estiver presente irá assistir algumas das melhores performances de Elvis projetadas em telão de última geração, acompanhadas ao vivo no palco por uma orquestra completa, um time de cantores e músicos que trabalharam junto com Elvis.
Estes novos investimentos têm uma razão. Nestes três anos de Elvis Café – completados dia 8 de janeiro, quando Elvis nasceu, propositalmente escolhida – a cafeteria já recebeu mais de 75.000 visitantes de todos os lugares do país e do mundo. A cafeteria é um dos locais mais visitados da região, tornando-se um local turístico, além do entretenimento.
A Elvis Presley Enterprises, juntamente com a empresa de entretenimento 2SHARE, preparam para este ano, a maior exposição sobre Elvis no mundo, que será realizada em São Paulo, chamada Elvis Experience Brazil. A exposição mostrará artigos originais usados por Elvis, inclusive um veículo Lincoln de sua propriedade e o macacão utilizado no show transmitido via satélite, Aloha From Hawaii de 1973. Ainda este ano, no dia 2 de outubro, a ex-esposa de Elvis, Priscilla, anunciou a apresentacão ao vivo do show Evis in Concert, com a banda original de Elvis Presley, ou seja, com os mesmos componentes que tocaram com ele na época. Neste show Elvis aparece apenas no telão, mas a banda o acompanha no mesmo ritmo ao vivo. Este show já rodou diversos países, mas nunca no Brasil.
Com relação a banda de Elvis aqui de Farroupilha, também pode se orgulhar. É a única banda com orquestra do mundo com exceção da original. O sucesso de público se deve à temática do espetáculo. A Banda Municipal Cinquentenário tem acompanhado Fabiano numa formação inédita com 30 músicos no palco, que já encantaram diversas pessoas, inclusive fazendo encerramento do Natal de Bento Gonçalves com público recorde. Além dessa, Fabiano Feltrin se apresenta com a Máfia de Memphis, composta pelos músicos profissionais Marcelo Fabro, nos teclados, Cleber Comin, na guitarra, e Cristian Ferreira, na bateria. O repertório, composto de canções que marcaram época, faz o público cantar junto, inclusive o atual sucesso da última novela das oito Suspicious Mind. A Máfia de Memphis veio com a proposta de realizarmos shows em todo tipo de palco, inclusive os pubs – explica o empresário.
Os figurinos usados por Fabiano em todos os shows foram confeccionados pela mesma empresa que fabricava os trajes para o próprio rei e contam com a homologação da Elvis Presley Enterprises. As roupas e os trejeitos fidedignos ao original conferem às apresentações o status de verdadeiras performances capazes de emocionar não só a plateia, mas também o intérprete. É difícil descrever a emoção e a adrenalina de cada show. É incrível como as pessoas gostam e respeitam, ressalta Fabiano.
Anualmente, Fabiano se apresenta na Elvis Week, semana em homenagem ao ídolo do rock realizada na mansão de Granceland, em Memphis (EUA). Ele soma ainda performances em Las Vegas, São Francisco, Los Angeles, Hawaii, França e Alemanha. Depois de faturar o prêmio de melhor roteiro na série Histórias Curtas da RBS TV com a produção A jaqueta do Elvis, Fabiano já trabalha no lançamento do longa metragem Vivo Elvis, planejado para o fim de 2012. Já para 2013, dependendo da decisão política, Fabiano pretende encerrar a carreira de intérprete de Elvis. Em agosto de 2011 a banda Elvis & Máfia de Memphis participou do Jornal do Almoço, homenageando a data de morte do Rei, ao vivo para todo o Estado e também Santa Catarina. Ainda em 2011, Feltrin apareceu no canal History Channel para todo Brasil mostrando sua coleção, além de entrevistas para a Rede Globo e RBS TV.