“Estamos fazendo história”

Esta é uma das frases com as quais o empresário Oscar Triches celebra os 93 anos do Clube Santa Rita. Ele deixa a presidência do clube depois de seis anos de conquistas. Mikael Campeol assume até 2023

Quando trabalhamos com afinco por objetivos, a cada dia é possível contabilizarmos conquistas. Imagine o saldo ao final de seis anos! Este foi o período em que o empresário Oscar Triches esteve à frente do Clube Santa Rita, contando com pessoas que mantêm o mesmo foco: o progresso do clube. 

A transmissão de diretoria acontece junto à celebração dos 93 anos do Clube, em 28 de maio, na sede social. Antecipando o que será apresentado, Triches menciona as metas atingidas, agradece aos que cooperaram ao longo dos anos e se coloca à disposição do novo presidente Mikael Campeol e da nova diretoria do clube, eleita em Assembleia Ordinária em 29 de abril, para o exercício de maio de 2021 a abril de 2023.

 

 

As palavras de Oscar Triches

Prezados associados, membros da diretoria e comunidade.

Ao findar essa gestão de seis anos de mandato, mais uma gestão para a história do Clube Santa Rita. Neste momento, me dirijo a vocês para agradecer todo apoio que recebemos neste período. Os apoios foram necessários e nos estimularam. As críticas nos estimularam e nos fortaleceram.

Agradeço a todos os diretores e integrantes das comissões que foram criadas no período, a todos que cooperaram sem integrar algum cargo na diretoria, bem como os colaboradores do Clube, pois foram de fundamental importância nesta caminhada, que teve como principal escopo o atendimento dos anseios dos nossos associados e o fortalecimento institucional do Clube Santa Rita.

Depois de seis anos ocupando a presidência do Clube é com muito orgulho que transmito o cargo ao meu vice Mikael, que sempre foi incansável e que só acrescentou valor e relevância ao trabalho realizado por todos nós. O significado da transmissão não se restringe ao fechamento e abertura de um ciclo: representa isso sim a ampliação dos processos de transformação adotados por nossa diretoria nos últimos anos, para os quais foram imprescindíveis o talento e dedicação de dezenas de colegas, dirigentes e associados, nas diversas etapas de cada um dos inúmeros desafios encarados pela entidade.
Ao optarmos pela ampliação dos horizontes do Santa Rita por meio de sólidos investimentos com os poucos ou quase nenhum recurso que tínhamos como:

 

NA SEDE SOCIAL

Reestruturamos e reformamos a sede social para conseguirmos o PPCI o qual foi perseguido por muitos anos.
Climatizamos o salão de festa.

Fizemos pintura interna e externa.

Reformamos a New Disq.

Conseguimos fazer parceria com a rádio Spaço e trouxemos a festa Yesterday, de crucial importância para impulsionarmos nossos objetivos iniciais.
Reestruturamos o economato.

Lançamos a revista dos 90 anos do Clube Santa Rita, registrando toda a maravilhosa história do Clube.

Fizemos a Galeria de ex-presidentes e ex-soberanas para valorizar as famílias que doaram parte de suas vidas ao Santa Rita e deixar isso registrado como agradecimento.

Profissionalizamos os processos de cogestão, criando o cargo de diretor executivo e contratamos uma empresa para a venda de títulos.
Mais que dobramos o número de sócios pagantes.

Recebemos homenagem, com uma placa comemorativa alusiva aos 92 anos, pela Câmara de Vereadores de Farroupilha. 
   

NA SEDE CAMPESTRE

Fizemos o novo e moderno acesso pelo centro da cidade.

Construímos um belíssimo e moderno Pórtico.

Aquecemos as Piscinas externas e colocamos caldeira já para receber a piscina térmica.

Concluímos a nova casa do Zelador.

Interrompemos o fornecimento de água para terceiro, o qual se arrastava por décadas.

Criamos o grupo da pesca, aproveitando melhor e mais racionalmente o lago.

Construímos um parque infantil.

Enfim, enfrentamos o Incêndio da Boate Kiss e o Covid19 com muita altivez.

Entre outras realizações…

Tudo isso para a valorização do nosso associado, promovendo o crescimento ainda maior de nossa responsabilidade como gestores junto a toda sociedade.

O Clube Santa Rita atinge hoje posição de referência no cenário municipal e por que não dizer estadual, o que só aumenta a importância do trabalho e das atitudes de todos nós.

Vencer este enorme desafio, manter as conquistas até aqui obtidas e promover os avanços necessários em sintonia com os novos tempos não é tarefa para uma só pessoa. Lutamos juntos pela ampliação da participação de um número cada vez mais expressivo de associados nos destinos do clube. Buscamos conquistar novos segmentos, novas lideranças, rejuvenescer nossa entidade, seja a partir da ação associativa, seja a partir de ideias novas, consolidadas em novos projetos e novas abordagens.

Não podemos esquecer, claro, das diretorias que nos antecederam ao longo de décadas. Valorizamos o planejamento estratégico da entidade buscando definir melhor e focar nossas ações em grandes eixos capazes de potencializar o nosso trabalho. 

Amparados pela experiência e pelo exemplo dos pioneiros, e na nossa capacidade de percebermos oportunidades de melhorias, integradas às novas realidades que estão transformando totalmente as relações sociais, em menos de uma década.

Não podemos, jamais, nos acomodar em cima de realizações obtidas. Ao contrário, elas devem nos estimular a identificar e vencer novos desafios. Fazer história é estar identificado com as exigências do tempo presente, utilizando os ensinamentos e experiências acumuladas no tempo passado. Mas mirando as demandas que o tempo futuro nos impõe. Não tenho dúvida, sem falsa modéstia, de que estamos fazendo história.

Avançamos, sem dúvida. Mas temos consciência também de que esta deve ser uma preocupação e prática permanente, que não se permitem retrocessos.

Este é o desafio para a próxima gestão e as outras que se sucederem.

Não posso deixar de ratificar também meus agradecimentos ao apoio de todos os diretores, conselheiros e representantes deram à gestão que hoje se encerra, e que estiveram ao meu lado nesse período. Vocês são os responsáveis diretos pelo êxito de nossas realizações. Agradecimento especial ao Incansável Gilmar Luiz Gasperim, que sempre doa o sangue pelo Santa Rita.

Encerro esta manifestação, não em forma de despedida. Pelo contrário, saúdo o colega Mikael Campeol e a todos os dirigentes que tomam posse à frente do Clube Santa Rita, me coloco à disposição de todos. 

Permito-me a deixar uma mensagem, “Não deixem a chama da unificação e fortificação esmorecer. A unificação e fortalecimento são reivindicadas, e o desejo de todos os associados do Clube Santa Rita deve ser buscado sempre, bem como o engajamento e a busca de novos associados”.

Foi uma experiência rica, uma satisfação e uma grande honra ter participado desta gestão.

Uma boa e venturosa administração à nova diretoria.

Um forte abraço a todos,