Garra Farroupilha

Farroupilha esteve muito bem representada na 4ª Interregional do Encontro Nacional de Artes e Tradição (Enart), em Bento Gonçalves. O

Farroupilha esteve muito bem representada na 4ª Interregional do Encontro Nacional de Artes e Tradição (Enart), em Bento Gonçalves. O CTG Ronda Charrua – que em 2013 celebra 60 anos – mostrou o talento dos seus músicos e dançarinos. Nicolas Moro Müller carimbou em seu passaporte em Gaita Ponto até 8 Baixos e mais de 8 Baixos e Renor Luís Peccin também estará presente no Encontro com sua gaita de boca na grande final, que ocorre entre os dias 16 e 18 de novembro em Santa Cruz do Sul, na região Central do Estado.

O grupo de danças adulto, apesar de um revés em relação à inscrição descoberto cerca de 30 minutos antes da apresentação, obteve a terceira colocação na classificatória, mesmo com a exclusão de sete dançarinos e do gaiteiro. O grito Charrua essa vez ecoou mais forte, levando o público das arquibancadas a aplaudir de pé a raça, a garra e a força desta invernada, comemorou a 1ª Prenda, Suélen Biazoli. O CTG farroupilhense Ronda Charrua será o primeiro grupo do bloco 1 a se apresentar, na sexta-feira, 17 de novembro.