Laura Schadeck: O próximo desafio é a semifinal do The Voice Kids

A jovem cantora encantou os jurados e público e representa o RS na reta final do reality global

| Roberto Ferrari
| Especial

Foi aos cinco anos que a pequena Laura Schadeck começou a soltar a sua voz. A influência do rei do pop, Michael Jackson, seria de grande importância na formação da jovem cantora. E foi nesse mesmo gênero, o pop, que Laura desenvolveu seu repertório. As suas performances, filmadas e lançadas à internet já mostravam seu potencial. Com o The Voice Kids, reality show musical no ar pela Rede Globo, seu talento ganha divulgação pelo Brasil a fora. Um reconhecimento merecido.

Etapa após etapa, Laura, agora com 12 anos, vem amadurecendo sua presença de palco e mostrando que merece estar onde chegou – e que muito ainda está por vir. Classificada no último domingo à fase semifinal do programa, ela já atrai uma legião de fãs, que demonstram carinho e torcem pelo sucesso da menina, que reside em Santo Ângelo e que passou por Farroupilha, onde morou por cerca de quatro anos, junto da família.

Em entrevista para o Jornal O Farroupilha, o pai Thiago Schadeck contou o clima de euforia e satisfação propiciado por este momento da carreira de Laura. Após ter passado pela etapa de audições às cegas e ser escolhida pela dupla Victor e Leo, ela disputou a fase de batalhas, que a colocou em confronto com outras duas competidoras, também classificadas no início do programa. Foi tudo supertranquilo. A Laura não levou isso como uma batalha e, sim, como um show. Abriu mão de coisas que certamente faria se estivesse sozinha no palco, mas sem perder sua identidade. Ela foi muito madura, ficamos muito orgulhosos dela, destaca Thiago.

Mais uma vez aprovada, chegou a vez do show ao vivo, transmitido no início da tarde de domingo. A música apresentada foi A Thousand Years, da cantora Christina Perri. Laura sempre foi muito focada, sabia da responsabilidade de fazer um show bonito. Em todas as fases que passou até agora, ela encarou com naturalidade, até porque o ‘ao vivo’ era novidade apenas para o público da TV, pois as gravações não eram repetidas, se houvessem erros nas performances, elas iriam ao ar da mesma forma, explica o pai.

Angariando fãs a cada nova aparição nas telinhas, Laura mantém uma rotina responsável, aliando os preparativos para sua nova apresentação no The Voice Kids aos estudos. Ela é muito estudiosa e se preocupa em deixar tudo perfeito. Portanto, esperamos um novo show, lindo, pois ela está se preparando para isso. Os ensaios se intensificarão a partir de agora. O professor dela, Jonas Demeneghi é tão perfeccionista quanto ela e isso contribui para um resultado maravilhoso, entusiasma-se Thiago.

Questionado sobre a fama repentina de Laura, o pai é só orgulho. Imaginávamos que seria muito bom, porque a exposição na Globo abrange não só o Brasil como muitos outros países. O público abraçou a Laura e o trabalho dela, mas confesso que a dimensão foi além das expectativas e estamos muito felizes. O carinho que ela recebe diariamente, em forma de mensagens, telefonemas, redes sociais nos impressionou e ela está adorando tudo isso, um pouco tímida às vezes, mas muito feliz, conclui.