Marina Grandi é vice-diretora da Região Sul da Febracos
A colunista social do O Farroupilha faz parte da nova diretoria da FEBRACOS,
que tomou posse, dia 10, sexta-feira, em Palmas no Estado de Tocantis
Aconteceu dia 10, sexta-feira, a posse da nova diretoria nacional da FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, na gestão 2011/2014. Assumiu a presidência da entidade o colunista social Moacir Benvenutti e a vice-presidência, o colunista social goiano, Arthur Rezende. O evento aconteceu entre os dias 9 e 13 de junho, na cidade de Palmas, em Tocantis.
A eleição desta diretoria ocorreu no XIX Congresso Nacional da Febracos, em agosto de 2010, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.
Além de outras autoridades, estavam presentes o secretário estadual da Comunicação de Tocantis, Arrhenius Naves e o presidente da Adtur – Agência de Desenvolvimento do Turismo, Lúcio Flavo Adorno. No encerramento do evento, também estiveram presentes o secretário de Indústria e Comércio e Turismo, Ernani Siqueira, e a subsecretária do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Vanda Paiva, que representou o secretário da pasta, Eduardo Siqueira Campos.
O novo presidente empossado, em tom emocionado, disse que um novo tempo se inicia à frente da instituição e que sua gestão será marcada pelo trabalho, profissionalismo e união da categoria. Já Arthur Rezende, que tomou posse como vice-presidente, se colocou à disposição de todos e reafirmou o compromisso de trabalho e profissionalismo destacado pelo presidente empossado.
Na ocasião, foi anfitriã do evento a colunista e empresária Fátima Fernandes que, ao lado do marido, Carlos Fructuoso, dirige em Palmas, o Grupo Stylo, formado pelo jornal, portal e instituto de pesquisas.
A Febracos, que representa os mais conceituados colunistas sociais do País, foi criada em 10 de maio de 1986.
Prata da casa
A colunista social do O Farroupilha, editora do Caderno Latitude 29, empresária e publicitária, Marina Grandi, assumiu a vice-diretoria da Regional Sul, que compreende os três estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), na Federação Brasileira de Colunistas Sociais.
Segundo Marina, este cargo é de suma importância para a cidade de Farroupilha, uma vez que projeta a mesma através de mídia nacional e espontânea.
Palmas
A cidade de Palmas foi planejada e preparada para receber uma população de 3 milhões de habitantes. O arquiteto que assinou o projeto da cidade foi Walfredo Antunes. Atualmente, a cidade que tem 22 anos de idade, possui 230 mil habitantes.
Durante almoço oferecidos aos profissionais no sábado, 11, para aprentação das potencialidades da Capital, o prefeito de Palmas, Raul Filho, disse que a cidade é única e cheia de encantos e ficou mais sorridente com a presença de todos os colunistas sociais que lá se encontravam. A realização de um encontro dessa envergadura em Palmas comprova que a cidade está preparada para se tornar um pólo de eventos de grande porte, especialmente no turismo de negócios, enfatizou o prefeito.