O teatro invade os bairros
Apresentações do II Gran Spettacolo iniciam neste domingo, dia 15. Industrial, Nova Milano, São José e 1º de Maio vão receber o evento

Depois de um ano de preparação, montagem de cenografia, figurino e trilha sonora do espetáculo, Il Gran Spettacolo Favole está prestes à estrear. Os atores e músicos do Teatro do Clã estão prontos para levar as suas fábulas à população de Farroupilha. A obra, inspirada nos contos do escritor italiano Ítalo Calvino, será apresentada em quatro noites de maio e junho e promete fazer o público rir, cantar, se emocionar e, quem sabe, relembrar alguma destas ou de outras histórias. O grupo aprovou recursos junto ao Fundo Municipal de Cultura de 2015 e agora, em forma de arte, devolve para a comunidade o apoio recebido.
Segundo um dos atores e produtor da peça, Cassiano Azeredo, Favole é muito especial para cada uma das pessoas que atua nele, já que o trabalho contínuo e, em conjunto, resultou em uma peça que superou as expectativas de todos. A parceria com Tiago Daiello, da Escola Pública de Música de Farroupilha, deixou o resultado final ainda mais atrativo para os espectadores. A trilha sonora do espetáculo será feita ao vivo por músicos e os próprios atores, que também contarão as suas histórias em forma de canção.
Diferente da maioria dos espetáculos que ocorrem em Farroupilha, Favole não será apresentado no Centro da cidade, mas sim em três bairros e em um distrito. Azeredo enfatiza que as apresentações descentralizadas são fundamentais para quem pensa em democratização do acesso à cultura.
Nos dias anteriores aos das apresentações, serenatas de anunciação ocorrerão nos mesmos bairros do evento. Os atores e músicos estarão nas comunidades cantando, apresentando pequenas cenas do espetáculo e já anunciando a apresentação que acontecerá no dia seguinte.
